Códigos Promocionais também são conhecidos como Cupons. Trata-se de uma oferta em crédito para a conta de um anunciante. Eles possuem validade. Em geral, devem ser utilizados em até 14 dias após a sua geração. Qual é a sua finalidade? O Google Ads permite a distribuição destes cupons para novos anunciantes para que estes tenham a oportunidade de conhecer e se familiarizar com os mecanismos do Google Ads. É uma forma do Google mostrar que confia no produto que está sendo oferecido.
Estes códigos são oferecidos pelo Google Ads e seus parceiros. Portanto, é vedada a sua venda. Pode ocorrer de alguém conseguir tais códigos e tentar vendê-los. O Google não permite este tipo de prática; os anunciantes que se utilizarem destes meios ilícitos para obtenção de lucro, podem ter sua conta Suspensa. Os cupons são intransferíveis, mesmo que não haja transações financeiras. Este tipo de infração é considerada grave, o que significa que o Google suspende a conta de forma imediata, sem aviso prévio. A suspensão pode impedir o anunciante de voltar a utilizar os serviços do Google Ads, definitivamente.
Outra prática que poderá resultar em suspensão é o anunciante criar um site com dicas para um cliente utilizar mais de um código promocional. O Google limita os cupons promocionais a apenas 1 por cliente. Se após o uso deste, o anunciante desejar continuar utilizando os serviços de Links Patrocinados deverá comprar seus créditos. É estritamente proibido divulgar dicas ou esquemas que, ainda que enganosamente, garantam ao interessado a possibilidade de usar dois ou mais cupons promocionais.
Se o seu site possui algum anúncio que esteja, implícita ou explicitamente, anunciando códigos promocionais do Google Ads, verifique-os imediatamente. Se o mesmo se enquadrar em uma das duas situações acima citadas, remova estes anúncios sem demora. É melhor perder um anúncio do que perder definitivamente a possibilidade de anunciar nos links patrocinados do Google Ads.
Por outro lado, é permitido divulgar informações sobre como utilizar legalmente os cupons promocionais. Também não há problemas em ter anúncios ou links em seu site apontando para páginas que divulgam o uso apropriado deles. É importante ressaltar que estes cupons não são oferecidos somente através do Google, de forma direta. Parceiros do Google como agências certificadas e empresas de hospedagem na web podem lhe apresentar o Google Ads e lhe oferecer um crédito promocional. Em caso de dúvida, se certifique de que a empresa realmente possui algum vínculo com o Google.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2312) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2387) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2387) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)