Para atrair cliques do seu público-alvo, alguns anunciantes apelam para o uso excessivo de letras maiúsculas em seus links patrocinados. Porém, podemos citar pelo menos 3 razões pelas quais o Google Ads não permite o uso excessivo de maiúsculas nos anúncios patrocinados, a saber:
Se fizer uma análise em diversos fóruns da internet, verá que a quase totalidade deles proíbe o uso excessivo de letras maiúsculas. As políticas do Google Ads não poderiam ser diferentes.
Desta forma, se todo o seu anúncio utilizar letras maiúsculas ou mesmo uma só palavra (há exceções, citadas mais a frente), certamente será reprovado. Isto vale tanto para as linhas descritivas quanto para a URL. Algo como: “Aproveite nossa PROMOÇÃO” ou ainda WWW.PROMOCAO.COM não serão permitidos, segundo os termos e condições do Google Ads. Embora seja muito raro acontecer, convém lembrarmos que letras maiúsculas no meio das palavras também não são permitidas. “AprOvEiTe NoSSa PrOmOçãO”, nem pensar.
Isto significa que o uso de maiúsculas é totalmente proibido pelas normas de conteúdo do Ads? Não, existem casos em que ele é perfeitamente aceitável. Vamos ver alguns exemplos do que é permitido:
Também, caso o nome de sua empresa for formado por duas palavras distintas, porém, unidas, o uso de maiúsculas é permitido na inicial de cada uma delas, como PuraSeda, por exemplo.
Suponhamos que você não estivesse a par desta informação e achou interessante o fato de poder utilizar letras maiúsculas no começo de cada palavra dos seus anúncios. E talvez até decida efetuar estas mudanças. Mas e se você possuir muitos anúncios? Seria bastante trabalhoso a realização destas mudanças. Para facilitar seu serviço, você pode utilizar o Google Ads Editor. Através de uma ferramenta específica deste editor é possível atualizar as letras maiúsculas dos seus anúncios, rapidamente.
Sempre se lembre de que não abusar de letras maiúsculas é uma forma eficiente de deixar a leitura dos seus links patrocinados bastante agradável.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2312) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2387) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2387) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)