Políticas Google Ads: Página intermediária

08/02/2012 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
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Políticas Google Ads: Página Intermediária

Quando as normas de publicidade do Google Ads citam Página Intermediária, elas se referem às páginas que tem como único objetivo servir de ponte para outro site. Inclusive, o termo usado pelo Google em inglês para “Intermediária” é Bridge, que é traduzido também como “ponte”. Mas, em que consiste uma página intermediária e por que o Google Ads não a permite?

Imagine que um anunciante possui um website em que ele quer divulgar um produto que viola as políticas de publicidade do Google Ads. Tentando driblar o sistema, ele cria uma outra página que segue todas as diretrizes de conteúdo do Google. Esta página, porém, possui pouquíssimo conteúdo – apenas um link principal que direcionará os usuários para aquela primeira página mencionada, a que viola os termos do Google Ads. De forma que esta página tem como principal função interligar o anúncio à página principal. Ela é assim chamada de Página Intermediária, não sendo utilizada para disponibilizar conteúdo. E isto não é permitido pelo Google Ads.

Vamos imaginar novamente a situação acima. Desta vez, porém, a página principal também está de acordo com as regras de conteúdo. Será que, neste caso, o anúncio seria aprovado? Não, já que o objeto da proibição, a página intermediária, continua existindo e atuante – isto independente da página principal ter conteúdo impróprio ou não. Neste caso, você precisa direcionar seus usuários diretamente para a página onde está oferecendo o seu conteúdo principal. Sendo o site diversificado e útil, e não infringindo nenhuma política de publicidade, será aprovado para veiculação nos links patrocinados.

Como não é possível anunciar o mesmo website através de duas ou mais contas no Google Ads, alguns anunciantes tentam utilizar páginas intermediárias para atingir a mesma finalidade. Ou seja, criam-se várias contas e cada uma delas aponta para uma página intermediária, em domínios diferentes. No entanto, todas estas páginas possuem um link direcionando os usuários para a página principal. Esta é outra razão para o Google Ads não aprovar anúncios que apontem para páginas intermediárias.

Há exceções para esta regra? Sim. Digamos que você possua uma loja virtual com vários produtos. Quando seu cliente escolhe um dos produtos e vai efetuar a compra, ele é redirecionado para uma página de um terceiro, que processa todo o pagamento de forma segura. Neste caso, seu website não estaria agindo como uma página intermediária. Seus Links Patrocinados não seriam reprovados sob esta política de conteúdo.

Isto nos leva a acrescentar uma nota. O Google Ads espera que o endereço exibido na URL de visualização apresente o mesmo domínio do site de destino. No entanto, existem páginas que oferecem redirecionamento automático. Ou seja, você diz para o Google Ads e para seus usuários que sua página de destino é www.exemplo.com, mas assim que o usuário entra nesta página, ele é redirecionado automaticamente para http://www.loja.com. Um anúncio assim seria reprovado. Se a página principal para onde você quer direcionar seus usuários é http://www.loja.com você precisa utilizar este endereço na sua URL de visualização.

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