Políticas Google Ads: Política de Terceiros

02/02/2012 by in category Políticas Google Ads with 0 and 0
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Política Google Ads: Política de Terceiros

O programa de parceiros certificados do Google Ads objetiva ajudar os anunciantes a encontrar parceiros qualificados para a gestão de suas contas de Links Patrocinados. Estes parceiros, tal como a CLINKS, são agências certificadas pelo Google Ads, possuindo alto preparo e experiência na divulgação de websites, tanto na Rede de Pesquisa quanto na Rede de Conteúdo (Rede de Display).

Pode ser difícil para as empresas que desejam anunciar seu site no Google saber exatamente o que devem esperar de uma agência de Links Patrocinados. O que o Google Ads exige dos terceiros? Como estas exigências impactarão sobre a marca e seu caixa? Estas são preocupações naturais de um anunciante que deseja colocar a divulgação de sua empresa na mão de terceiros.

Para conferir maior segurança aos anunciantes, o Google Ads estabelece a Política de Terceiros. Esta política visa dar aos empresários um melhor entendimento do funcionamento do programa de publicidade, e o que devem esperar dos parceiros Ads ao anunciar seu site no Google. Conhecer estas políticas é essencial para que os anunciantes saibam se a agência de Links Patrocinados está realmente cumprindo com suas obrigações.

As Políticas de Terceiros especificadas pelo Google Ads são as seguintes:

  • Dados Sobre Custos, Cliques e Impressões: Estes dados precisam ser passados ao anunciante, no mínimo, mensalmente. Evidentemente, o anunciante poderá entrar num acordo contratual com o profissional ou agência certificada, para o recebimento de dados semanais ou mesmo diários. Os relatórios podem ser enviados por e-mail ou mesmo pelos correios.

O que é proibido:

  • Participar de práticas enganosas, tais como aplicar a verba destinada ao Google Ads em outras mídias, insinuar que o sistema trabalha com preços fixos (ao invés de leilão), ou solicitar que outros profissionais realizem em seu lugar os exames do Programa de Certificação do Google Ads. Esta política também proíbe os terceiros de realizarem assédio de vendas, pressionando os clientes.
  • Alegar ter uma relação especial com o Google: embora um profissional ou agência possa ser certificada pelo Google Ads, isto não significa que os mesmos sejam agentes do Google. O anunciante não pode ser induzido a acreditar que contratar os serviços desta agência lhe garantirá um tratamento diferenciado e especial por parte do Google.
  • Fazer garantias impróprias sobre o Google: quando um terceiro afirma que a inserção da empresa em um sistema gratuito como o Google Places possui custos, aplica-se a violação da Política de Terceiros por fazer garantias inadequadas sobre o Google. A mesma regra se aplica para terceiros que insinuam ser capazes de vender recursos em países onde os mesmos não estão disponíveis, como por exemplo, extensões de local.
  • Utilizar as contas do Google Ads e seus dados de forma imprópria: Venda de cupons promocionais, uso indevido de material do Google Ads como se pertencesse ao parceiro, ou apagar informações das contas de clientes que estão encerrando o contrato.

Algumas infrações por parte dos terceiros levam a suspensão imediata, entre elas: tentar obter informações confidenciais, tais como senhas de cartão de crédito, fazer passar-se pelo Google, como por exemplo, entrando em contato com pessoas em nome do Google. O Google também se reserva no direito de avaliar cada caso para se certificar se a prática do Terceiro representa perigo para o anunciante, sua marca, bens ou dados confidenciais.

As informações dispostas na Política de Terceiros do Google Ads visam dar um entendimento mais claro sobre como o Google age para garantir a qualidade dos seus parceiros.

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