Políticas Google Shopping: Frete

03/03/2012 by in category Políticas Google Shopping with 0 and 0
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Políticas Google Shopping: Frete

Sua empresa possui produtos que são enviados para todo o território nacional, ou talvez até mesmo para outros países? Neste caso, o Google Shopping é o sistema de publicidade ideal para você. No entanto, para divulgar no Google Shopping é preciso atentar aos diversos termos e políticas de publicidade. Entre elas, existe uma diretriz chamada de Frete.

As políticas de publicidade do Google Shopping fazem referência ao Frete por dois motivos: oferecer uma boa experiência para os internautas, e também seguir de perto os fatores legais. O cumprimento das diretrizes relacionadas ao Frete é essencial para que uma empresa continue a anunciar no Google Shopping.

O que se espera da empresa neste respeito? Um anunciante não poderá divulgar no Google Shopping e não esclarecer os custos envolvidos no transporte do produto. Todas estas informações precisam ser corretas e claramente informadas aos usuários. O anunciante deve especificar uma taxa fixa de frete ou frete gratuito, e estas taxas devem ser somente direto ao cliente. Também é possível definir um valor de frete que varia de acordo com o peso do produto.

O que está incluído nestes custos de transporte que precisam ser informados? Além das despesas de transporte, é preciso divulgar as taxas remuneratórias de serviços públicos (conhecidas como emolumento) e seguros, quando aplicável. Se qualquer um destes valores estiver incluso nas taxas de frete, o usuário precisa ser informado disso.

O formato do atributo ‘frete’ no Google Shopping é formato por 4 subatributos, a saber:

  • país (obrigatório): o país para onde o item será enviado;
  • preço (obrigatório): especificar o valor fixo do frete;
  • região (opcional): é a região geográfica para a qual está sendo aplicada a taxa de frete, utilizando por exemplo, a abreviação do estado e o código postal;
  • serviço (opcional): a classe do serviço, por exemplo, terrestre.

As diretrizes para quem anuncia no Google Shopping determinam que os varejistas precisam fornecer somente taxas de frete direto ao consumidor. Taxas para outros métodos, como entrega “envio para a loja”, não são permitidas.

Visto que o Google Shopping oferece a oportunidade das empresas anunciarem seus produtos para todo o mundo, é bastante comum a divulgação em outros países. Quando envia um produto para outro país, é de responsabilidade da empresa cobrir os custos alfandegários. Nenhuma taxa alfandegária deve ser cobrada separadamente dos usuários.

A criação de campanhas publicitárias na internet para divulgação dos produtos de uma empresa encontra no Google Shopping um aliado perfeito. Para que os resultados alcançados sejam os melhores possíveis, é preciso estar atento a fornecer uma boa experiência de navegação e compra para os usuários, além de cumprir com os requisitos legais. Isto envolve seguir de perto os termos e condições do Google Shopping, incluindo as diretrizes sobre o Frete.

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