Muitas empresas que desejam anunciar no Google Shopping divulgam produtos que, de alguma forma, possuem um prazo de validade. Antes de enviar as informações destes produtos para o Google é necessário que a empresa cumpra com as políticas de publicidade relacionadas à Sensibilidade ao Tempo. Estes termos e condições visam garantir uma boa experiência para os usuários que adquirem produtos a partir de uma pesquisa iniciada no mecanismo de busca do Google.
Mas o que está envolvido nas diretrizes referentes à Sensibilidade ao Tempo?
Muitos produtos possuem prazos de validade e sua veiculação é permitida no Google Shopping. Por exemplo, é o caso dos itens alimentícios. Se sua empresa comercializa produtos alimentícios, você pode anunciar tais produtos na internet por meio do Google Shopping. No entanto, visando o cumprimento das normas de saúde vigentes nos países, é obrigatório que o anunciante especifique a data de validade de tais produtos.
Então, quais são os produtos sensíveis ao tempo e que não são permitidos no Google Shopping?
Por exemplo, uma empresa de turismo não poderá utilizar o Google Shopping para vender passagens de avião, trem ou ônibus. Para o Google, estes são exemplos de produtos que não garantem uma boa experiência para os usuários devido sua sensibilidade ao tempo e data de validade.
Outros produtos sensíveis ao tempo destacados pelo Google são:
Por que isto é relevante? Imagine que um usuário compre um ingresso para assistir a um filme em uma sala de cinema de sua cidade. No entanto, ele não comparece no dia da exibição e, no dia seguinte, o filme sai de cartaz. Resultado: o usuário perdeu o seu benefício.
Vemos aqui claramente o exemplo de um produto sensível ao tempo. Por esta razão, não é permitido a veiculação de anúncios de ingressos no Google Shopping.
Mas, ainda considerando a situação acima, podemos destacar exceções. Por exemplo, uma sala de cinema poderá divulgar um ingresso no Google Shopping se este não possuir uma data de validade. Neste caso, o internauta poderá comprar o ingresso para assistir a um filme e poderá usufruir deste benefício em qualquer período. Ele não perde o valor do que foi comprado simplesmente pelo fato de um determinado filme ter saído de exibição, podendo utilizar o ingresso para assistir a outro filme.
Se os seus produtos não forem sensíveis ao tempo, violando as políticas de publicidade mencionadas acima, você poderá utilizar o Google Shopping para lucrar ainda mais com seus anúncios na internet.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2579) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2641) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2641) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)