Políticas Google Shopping: Taxas

07/03/2012 by in category Políticas Google Shopping with 0 and 0
Home > Blog > Políticas Google Shopping > Políticas Google Shopping: Taxas

Políticas Google Shopping: Taxas

Visando oferecer transparência para os usuários do seu sistema de busca, o Google exige que as empresas anunciantes atentem para as diretrizes de publicidade relacionadas às taxas. Estas taxas fazem referência a quaisquer impostos que sejam cobrados dos clientes.

O que o Google Shopping exige das empresas que anunciam seus produtos no tocante às taxas de impostos? Segundo estas diretrizes de publicidade, a empresa precisa enviar os preços para o sistema do Google Merchant Center já com os impostos inclusos. Isto envolve os valores apresentados junto ao feed de dados, bem como os preços exibidos nas respectivas páginas de destino do comerciante.

Ao criar suas campanhas publicitárias, a empresa anunciante deve notar que o atributo ‘taxas’ [tax] está dividido em quatro subatributos. Quais são estes?

  • Taxa (obrigatório): O anunciante especifica a taxa de imposto como um valor percentual do preço do produto anunciado;
  • País (opcional): o país onde o produto está sujeito às taxas de impostos;
  • Região (opcional): a região geográfica onde se aplica a cobrança das taxas, utilizando por exemplo o código postal ou a abreviação do estado. Se não for incluída, a taxa será atribuída ao país inteiro. Se a região estiver incluída, então, obrigatoriamente, a opção do país também deverá estar;
  • Imposto Sobre Frete (opcional): valor booleano utilizado para determinar a cobrança de taxas sobre o frete, sendo ‘y’ o valor para “sim” e ‘n’ para “não”. Se não for incluído esta informação, o Google Shopping utilizará o valor padrão ‘n’.

Desta forma, toda a política de taxas dos comerciantes precisam ser completas, corretas e atualizadas. O descumprimento destas diretrizes poderá acarretar em reprovação das informações dos produtos. Pensando nisto, e na boa experiência dos consumidores, seguir de perto a política de publicidade do Google Shopping sobre Taxas garantirá bons resultados para os comerciantes.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso