O Google Shopping exige que os produtos oferecidos em seu sistema de publicidade estejam em bom estado, garantindo uma boa experiência para os internautas. No entanto, não devemos concluir com isso que os produtos sejam obrigatoriamente novos. Isto se dá porque um produto pode ser usado ou recondicionado e, ainda assim, cumprir com os requisitos mínimos de qualidade. Por esta razão, o Google Shopping criou a política de publicidade conhecida como Itens Usados e Recondicionados.
O que esta política de publicidade determina?
Segundo estas diretrizes de promoção, é permitido anunciar produtos usados e recondicionados no Google Shopping. Evidentemente, espera-se que estas mercadorias estejam em bom estado e obedeçam aos demais requisitos para quem anuncia mercadorias no Google. Desta forma, por exemplo, um anunciante poderá divulgar roupas usadas no Google.
Ao enviar seus produtos para o Google Merchant Center, o comerciante precisa estabelecer e definir os valores do estado dos produtos que coloca à venda. O estado [condition] do item refere-se a condição do produto. Há três valores que são aceitos para determinar o estado do item:
Preencher corretamente o feed de dados e oferecer mercadorias de qualidade, permitirá que os usuários tenham uma boa experiência de navegação e compra, o que resultará em bons lucros ao anunciar produtos usados e recondicionados no Google Shopping.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner