Políticas YouTube: Imitação de Elementos do Site do YouTube

17/03/2012 by in category Políticas YouTube with 0 and 0
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Políticas de Publicidade do YouTube: Imitação de Elementos do Site do YouTube

Todo anunciante, ao criar suas campanhas de Links Patrocinados no formato de vídeos, desejam atrair o máximo possível a atenção do seu público-alvo para sua mensagem. Para tanto, diversos recursos, associados à intensa criatividade, são utilizados. No entanto, muitas vezes pode acontecer de um anunciante querer “pegar carona” no sucesso de outros websites, atribuindo às suas campanhas elementos que não são de sua propriedade. Isto é uma situação perceptível pelo Google diante de campanhas que procuram imitar os elementos do site do YouTube.

Para evitar que os anunciantes inadvertidamente utilizem características sobre as quais não possuem direitos, as políticas de publicidade do YouTube criaram as diretrizes sobre Imitação de Elementos do Site do YouTube.

O que estas regras de publicidade online especificam para quem deseja anunciar no YouTube?

Quando se cria Links Patrocinados em qualquer formato, incluindo evidentemente os anúncios em vídeos, a empresa anunciante não está autorizada a imitar elementos visuais do portal de vídeos. Este tipo de caracterização pode fazer com que o anúncio seja confundido como um vídeo promocional de iniciativa do próprio YouTube, o que fere as políticas do marketing responsável e honesto na plataforma.

O conteúdo dos vídeos patrocinados tampouco deve veicular mensagens que pareçam ter sido originadas pelo YouTube.

As campanhas de marketing veiculadas no YouTube precisam cumprir com as políticas de publicidade para que possam ser aprovadas e continuem a engajar o público-alvo. Para tanto, é necessário que os anúncios em formato de vídeo não venham a imitar elementos visuais do YouTube, nem veicular mensagens com o intuito de fazer o marketing parecer ser de propriedade deste site. Se a equipe do Google Ads perceber que o anunciante tenta fazer com que seus mensagem pareça ser propriedade ou originada pelo YouTube, as campanhas de Links Patrocinados em vídeo poderão deixar de ser veiculadas.

Este cuidado reforçará a exclusividade do conteúdo da empresa ao promover sua marca, produtos ou serviços, potencializando os resultados ao anunciar no YouTube.

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