Como medir alcance e frequência dos anúncios gráficos e de vídeo

24/11/2021 by in category Análise e Monitoramento, Rede de Display with 0 and 2
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Entenda a importância do alcance e frequência ao anunciar na Rede de Display. Além disso, veja dicas para aumentar o alcance dos seus anúncios gráficos e de vídeo.

É provável que cliques e conversões estejam as métricas mais importantes para seu negócio se você exibe anúncios gráficos e de vídeo no Google Ads.

No entanto, para conseguir cliques e conversões, você precisa aparecer nos momentos mais importantes para seu negócio. Por este motivo, as métricas de alcance e frequência são tão importantes para quem faz marketing digital.

Neste artigo, vamos analisar a importância destes relatórios e como você pode melhorar o alcance dos seus anúncios gráficos e de vídeo.

O que são alcance e frequência?

  • Alcance: estimativa de quantas pessoas visualizaram seus Links Patrocinados durante um período.
  • Frequência: número de vezes que um anúncio de display ou em vídeo aparece para a mesma pessoa em um período.

Assim, com o relatório de alcance e frequência você consegue ver não apenas a estimativa de pessoas que estão vendo seus anúncios, mas também a frequência com isso acontece.

Desta forma, se as pessoas estão vendo seus anúncios com muita frequência, correndo o risco de ficarem irritadas, você pode diminuir o número de exibições para cada usuário.

O que são as métricas de alcance único?

As métricas de alcance único se adaptam à realidade das pessoas que estão sempre em trânsito e usando diversos dispositivos.

Para conseguir contabilizar o alcance, o Google Ads utiliza modelos de alcance único sem o uso de cookies.

Desta forma, com base em modelos estatísticos, o Google consegue ver quando uma pessoa visualiza o mesmo anúncio em diferentes dispositivos, por exemplo, no celular e no computador.

As métricas de alcance único no Google Ads são as seguintes:

  • Usuários únicos
  • Freq. méd. impr. / usuário
  • Freq. méd. impr. / usuário (7 dias): apenas vídeo
  • Freq. méd. impr. / usuário (30 dias): apenas vídeo

Assim, se você quer ver a frequência com que seus anúncios apareceram para a mesma pessoa em um período, selecione “Freq. méd. impr. / usuário”.

No entanto, se precisa entender como a frequência semanal ou mensal muda com o passar do tempo, escolha “Freq. méd. impr. / usuário (7 dias)” ou “Freq. méd. impr. / usuário (30 dias)”. Desta forma, é possível comparar como a frequência semanal ou mensal muda com o passar do tempo dentro desta janela.

Para visualizar estes relatórios, acesse uma campanha e adicione as colunas disponíveis em Métricas de Alcance.

Requisitos para visualizar alcance e frequência

Existem algumas configurações básicas para você conseguir visualizar o alcance e frequência dos seus anúncios gráficos e de vídeo.

  • Em alcance, selecione um período de, no máximo, 92 dias.
  • Para frequência, selecione no máximo um período de 31 dias.
  • Você precisa atingir o limite mínimo de impressões e usuários únicos.
  • Em geral, você precisa esperar até 3 dias para que as métricas de alcance apareçam em sua conta.
  • Selecione grandes áreas geográficas, por exemplo, diversas cidades, para evitar inconsistência nos dados.

Como melhorar o alcance dos seus anúncios gráficos e de vídeo

1. Use anúncios responsivos

Os anúncios responsivos são compatíveis com toda a Rede de Display do Google Ads. E são uma excelente solução para aumentar o alcance dos anúncios.

Ao enviar recursos como títulos, imagens e vídeos, os anúncios responsivos conseguem ajustar seus anúncios para diversos formatos e tamanhos. Desta forma, você consegue aparecer em qualquer espaço publicitário disponível nos sites e aplicativos da Rede de Display.

No entanto, para extrair o máximo potencial dos anúncios responsivos de display, envie uma quantidade suficiente de criativos (títulos, descrições, vídeos, imagens e logotipos).

2. Exclua sites e vídeos específicos

Para evitar que seus anúncios apareçam em lugares que não trazem resultados para seu negócio, você pode exclui-los.

Para isso, na página da esquerda, clique em Canais > Exclusões.

exclusão de canais na rede de display

Em seguida, se escolher Adicionar exclusão de canais, pesquise a palavra, URL ou ID do vídeo que você deseja excluir. Além disso, escolha se deseja excluir estes canais da campanha, grupo de anúncios ou da conta.

No entanto, se escolher Usar lista de exclusão de canais, é preciso selecionar uma lista de exclusão de canais.

Em seguida, clique em Salvar.

3. Use a segmentação otimizada

Embora seja possível adicionar manualmente seus critérios de segmentação, você pode experimentar a inteligência do Google.

Neste respeito, a segmentação otimizada vai além dos segmentos de público adicionados manualmente em suas campanhas. Com a ajuda da inteligência artificial e aprendizado de máquina, você consegue alcançar novos públicos potenciais que talvez tenham escapado das seleções manuais.

Desta forma, você melhora o alcance das suas campanhas na Rede de Display.

Concluindo

O alcance e a frequência dos seus anúncios gráficos e vídeos são métricas que você precisa dar atenção.

De fato, com as configurações certas, você pode alcançar as pessoas certas no momento que mais precisam da sua empresa. Além disso, você exibe os anúncios na frequência certa, evitando irritar seu público.

Assim, com esta estratégia, você melhora a exposição de qualidade dos seus anúncios na Rede de Display.