As múltiplas opções de dispositivos e telas oferece um desafio para empresas que anunciam na internet. Afinal, os anúncios gráficos podem ser cuidadosamente criados para a exibição perfeita em uma tela. Porém, quando exibidos em diferentes computadores, smartphones e tablets, e seus diversos tamanhos de telas, o resultado poderia ficar aquém do esperado.
Por este motivo, o Google Ads criou há um bom tempo os chamados Anúncios Responsivos, sobre os quais já falamos em outros posts.
Agora, em um movimento de otimização, o Google Ads anunciou a substituição dos Anúncios Responsivos pelos Anúncios Gráficos Responsivos.
Segundo comunicado pelo Google, a partir do 2º semestre de 2018, os anúncios gráficos responsivos serão o novo tipo de anúncio padrão da Rede de Display na nova experiência do Google Ads.
Os Anúncios Gráficos Responsivos possuem todas as características dos anúncios responsivos. Além disso, como vantagem adicional, oferecem maior controle sobre a exibição dos Links Patrocinados gráficos.
Ao criar um anúncio gráfico responsivo, o consultor de Links Patrocinados pode adicionar diversos elementos, a saber:
O que o Google Ads faz com estas opções? A partir de então, são utilizados os recursos do aprendizado de máquina do Google. O objetivo é combinar os elementos com melhor desempenho, visando aumentar a exposição da sua marca.
O Google combina os melhores elementos e otimiza continuamente o desempenho. E faz isso independentemente da veiculação do anúncio ocorrer em um site ou um aplicativo
A aparência e estilo de sua marca não são perdidos. Muito pelo contrário, eles são combinados de acordo com a tela onde a publicidade é exibida.
E isto já tem contribuído para aumentos significativos.
Dados compartilhados pelo Google mostram que os anúncios gráficos responsivos conseguiram em média, “50% mais conversões com custo por aquisição (CPA) semelhante ao usar esses dois tipos de anúncio, em comparação com o uso de apenas anúncios gráficos”.
Portanto, sua empresa está utilizando anúncios responsivos como estratégia de publicidade? O Google Ads comunica que as empresas que possuírem anúncios responsivos sendo executados precisarão salvá-los como anúncios gráficos responsivos.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2526) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2591) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2591) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)