Anúncios Gráficos Responsivos São Opção Padrão da Rede de Display

24/08/2018 by in category Rede de Display with 0 and 1
Home > Blog > Rede de Display > Anúncios Gráficos Responsivos São Opção Padrão da Rede de Display

Google Ads anuncia a substituição dos Anúncios Responsivos pelos Anúncios Gráficos Responsivos para o segundo semestre de 2018

As múltiplas opções de dispositivos e telas oferece um desafio para empresas que anunciam na internet. Afinal, os anúncios gráficos podem ser cuidadosamente criados para a exibição perfeita em uma tela. Porém, quando exibidos em diferentes computadores, smartphones e tablets, e seus diversos tamanhos de telas, o resultado poderia ficar aquém do esperado.

Por este motivo, o Google Ads criou há um bom tempo os chamados Anúncios Responsivos, sobre os quais já falamos em outros posts.

Agora, em um movimento de otimização, o Google Ads anunciou a substituição dos Anúncios Responsivos pelos Anúncios Gráficos Responsivos.

Anúncios Gráficos Responsivos – Anúncio Padrão da Rede de Display

Anúncios gráficos responsivos

Segundo comunicado pelo Google, a partir do 2º semestre de 2018, os anúncios gráficos responsivos serão o novo tipo de anúncio padrão da Rede de Display na nova experiência do Google Ads.

Os Anúncios Gráficos Responsivos possuem todas as características dos anúncios responsivos. Além disso, como vantagem adicional, oferecem maior controle sobre a exibição dos Links Patrocinados gráficos.

Ao criar um anúncio gráfico responsivo, o consultor de Links Patrocinados pode adicionar diversos elementos, a saber:

  • Até cinco títulos, descrições e logotipos
  • Até 15 imagens publicitárias

O que o Google Ads faz com estas opções? A partir de então, são utilizados os recursos do aprendizado de máquina do Google. O objetivo é combinar os elementos com melhor desempenho, visando aumentar a exposição da sua marca.

O Google combina os melhores elementos e otimiza continuamente o desempenho. E faz isso independentemente da veiculação do anúncio ocorrer em um site ou um aplicativo

A aparência e estilo de sua marca não são perdidos. Muito pelo contrário, eles são combinados de acordo com a tela onde a publicidade é exibida.

E isto já tem contribuído para aumentos significativos.

Dados compartilhados pelo Google mostram que os anúncios gráficos responsivos conseguiram em média, “50% mais conversões com custo por aquisição (CPA) semelhante ao usar esses dois tipos de anúncio, em comparação com o uso de apenas anúncios gráficos”.

Portanto, sua empresa está utilizando anúncios responsivos como estratégia de publicidade? O Google Ads comunica que as empresas que possuírem anúncios responsivos sendo executados precisarão salvá-los como anúncios gráficos responsivos.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso