– Ao desenvolver uma estratégia de Links Patrocinados, a rede de pesquisa é a preferida para grande parte das empresas. Para muitos, os anúncios em formato de banner não são priorizados e, em grande parte, nem sequer são considerados. (Neste artigo, com a expressão “formato de banner” estamos nos referindo aos anúncios gráficos estáticos).
– Mas devemos admitir que este formato de marketing está envolvido em muitos mitos, tais como o de que são ineficientes. Assim como acontece com outras estratégias de marketing, o sucesso de uma campanha depende de fatores como a capacidade de exibir o anúncio certo, no momento certo, para a pessoa certa e no local certo.
– Com isso em mente (e devidamente posto em prática) é possível criar eficientes campanhas de Links Patrocinados no formato de banner para a Rede de Display do Google Ads.
– A qualidade criativa aliada a uma eficiente gestão dos anúncios focada em resultados ajudará as empresas a impulsionarem seu branding ao anunciar na internet. Para que os banners tragam os resultados esperados para as empresas anunciantes é necessário que eles sejam atraentes, oportunos e adequados às características e necessidades do público-alvo.
– Os banners não são como vídeos publicitários onde é fácil contar uma história e estabelecer um forte contato emocional com o internauta. E é exatamente por isso que costumam ser subestimados. Mas há cases de lembrança da marca aumentar em mais de 15% após uma campanha de web marketing utilizando banners.
– E uma vantagem para o investimento em banners é que eles são consideravelmente mais baratos de serem produzidos do que os vídeos. Se forem atraentes, com a mensagem certa, e devidamente segmentados, poderão melhorar de modo significativo as campanhas publicitárias.
– Assim, a que princípios uma agência de Links Patrocinados está atenta para melhorar uma campanha de anúncios em banner?
– Estes princípios podem ser interpretados de forma diferente. Por isso, para saber se estão sendo aplicados de forma correta, é necessário avaliar os resultados. E todos os dados da interação do público-alvo com os anúncios estão disponíveis em relatórios precisos do Google Ads. Eles são essenciais para uma análise dinâmica do marketing digital.
– O número de internautas cresce a cada dia, e devido ao universo mobile, estão passando mais tempo conectados. Para alcançar de forma eficiente o seu público-alvo é necessário conhecer as pessoas e sua intenção. Isto envolve desenvolver estratégias, testar, medir, documentar e otimizar.
– Links Patrocinados no formato de banner não devem ser subestimados. Com um trabalho de qualidade tanto na criação quanto em sua análise, os resultados poderão ser surpreendentemente lucrativos.
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