– Alguns consultores de Links Patrocinados tem se deparado com uma nova ferramenta do Google Ads em fase beta. São grupos de campanhas de branding, que oferecem métricas valiosas para as empresas que utilizam a internet para promoverem sua marca.
– Em vez de apresentar diferentes campanhas de branding de modo individual, os grupos de campanha do Google Ads reúnem as métricas sobre o desempenho destas campanhas em uma única área.
– Os relatórios das campanhas de promoção das marcas estão focados nos dados mais importantes para a conscientização de uma marca na mente do consumidor. Isto envolve se concentrar em métricas como impressões, visualizações e engajamento.
– Assim, não se trata de uma ferramenta orientada principalmente a conversões. Visto que seu princípio orientador é a exposição da marca nas campanhas de branding, as métricas de exposição online obtém prioridade nos dados apresentados.
– Com base em prévias percebidas pela internet, este relatório do Google Ads reúne detalhes do desempenho de campanhas específicas para conscientização da marca. Ele exibe separadamente o desempenho de grupos como campanhas de vídeo e na Rede de Display. Ao acessar cada um deles, o anunciante obtém informações adicionais sobre o desempenho dos Links Patrocinados nestes grupos de promoção da marca na internet.
– Além disso, o grupo de campanhas de branding ajuda os profissionais de marketing digital a visualizar em quantos navegadores únicos os Links Patrocinados foram exibidos, bem como a frequência desta exibição.
– Isto pode ser percebido nas imagens abaixo, compartilhadas pela equipe da LunaMetrics.
<<Para mais informações sobre branding e outras campanhas na Rede de Display, faça o download gratuito do e-book abaixo>>
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner