Publicidade CTV: Como anunciar sua marca em serviços de streaming

26/05/2022 by in category Rede de Display with 0 and 1
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O que é publicidade para TV conectada? Qual a solução do Google para anunciar sua empresa em Smart TVs?

Ao passo que cresce o número de Smart TVs, também aumenta o consumo por serviços de streaming.

Diante desta realidade, você gostaria de anunciar sua marca em serviços de streaming?

Neste artigo, veja quais são as soluções que o Google oferece para esta estratégia de marketing. Além disso, confira as vantagens do Google ao divulgar sua marca com a publicidade para TV conectada (CTV).

O que é TV Conectada (CTV)

A TV conectada refere-se a tecnologia das Smart TVs que permitem veicular conteúdo de streaming. Além disso, a mesma tecnologia também está disponível em tablets, notebooks e assim por diante. Logo, vemos que a CTV depende da internet para oferecer esta experiência para seu público.

Como fazer marketing para CTV?

A solução Display & Video 360 do Google oferece suporte para as marcas anunciarem seus produtos e serviços enquanto as pessoas assistem a streaming.

Onde os anúncios para TV aparecem?

Em todo inventário do Display & Video 360. Isto significa que seus anúncios para TVs podem aparecer na maioria dos serviços de CTV que suportam anúncios, por exemplo:

  • YouTube
  • Peacock
  • Hulu
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Como segmentar campanhas de Smart TVs?

Algumas das soluções de segmentação do Google Ads também estão disponíveis para campanhas que segmentam serviços de streaming.

Em outras palavras, você consegue maior precisão na hora de escolher quais espectadores podem ver seus anúncios.

De fato, esta estratégia permite aproveitar melhor seu orçamento e otimizar os resultados.

Confira as segmentações disponíveis:

1. Públicos-alvo de afinidade

Com esta segmentação, você escolhe interesses específicos do seu público para exibir os anúncios certos nas Smart TVs.

Por exemplo, você pode segmentar pessoas que, pelo seu histórico de pesquisa, demonstram ser “apaixonados por carros”, “fãs de esportes”, “mulheres que amam maquiagem” e assim por diante.

São mais de 120 segmentos para você otimizar seus resultados ao fazer publicidade para CTV.

2. Público-alvo no mercado

Esta categoria de interesse no Display & Video 360 ajuda as empresas que desejam fortalecer o reconhecimento e lembrança da marca.

Além disso, é uma segmentação útil para exibir anúncios para pessoas que estão procurando ativamente por determinado produto ou serviço. Em outras palavras, são pessoas com maior probabilidade de comprar.

Por isso, ao anunciar em serviços de streamings e fazer marketing CTV, você pode usar o público-alvo no mercado para alcançar clientes em potencial.

Além disso, este segmento é útil se você estiver fazendo marketing de meio de funil (pessoas que querem comprar seu produto, mas que não estão considerando comprar de sua marca).

3. Informações demográficas

Ao criar uma campanha para anunciar em Smart TVs, você pode usar dados demográficos para alcançar as pessoas certas.

Isto inclui segmentar as pessoas de acordo com sua idade, sexo, status parental e renda familiar.

Concluindo

Como visto, as segmentações do Display & Video 360 permitem criar campanhas de acordo com o estilo e interesses dos seus clientes.

E com a publicidade CTV você pode estender suas estratégias de anúncios digitais diretamente para as Smart TVs.

Nota: conforme anunciado no Google Marketing Live 2022, o número de aplicativos e países está em fase de expansão. Isto significa que o Google está disponibilizando estes canais gradativamente para marcas e empresas.

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