O que são os Públicos-alvo de Afinidade do Google Ads

03/11/2021 by in category Rede de Display, Segmentação with 0 and 2
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Saiba o que são os públicos-alvo de afinidade e quando você deve usar esta segmentação nas suas campanhas no Google Ads.

As configurações de públicos-alvo são essenciais para que você exiba anúncios para pessoas com potencial de realizar uma conversão.

No entanto, isto pode parecer complicado, em especial quando pensamos em bilhões de pessoas acessando o Google e outros sites na internet todos os meses.

Assim, como alcançar as pessoas certas?

Neste artigo, vamos falar sobre uma ferramenta de segmentação que permite que as pessoas conheçam sua empresa, além de fortalecer a lembrança de sua marca.

Vamos falar sobre a segmentação de públicos-alvo por afinidade. O que é esta categoria e de que modo ela pode ajudá-lo a vender mais na internet?

O que são públicos-alvo de afinidade

A segmentação Públicos-alvo de afinidade é usada para encontrar pessoas que tenham afinidade com o produto ou serviço que você deseja anunciar. O Google analisa padrões de comportamento das pessoas enquanto elas navegam na internet, incluindo o tempo que passam em cada site. Isto revela informações importantes sobre o interesse de cada uma delas. Desta forma, é possível agrupar pessoas de acordo com interesses, por exemplo, “Entusiastas de culinária”, “Fãs de jogos de ação”, “Entusiastas de motocicleta” e assim por diante.

Assim, os segmentos de afinidade são listas amplas que permitem criar camadas de interesses além das palavras-chave que você utiliza.

De fato, esta é uma opção para aumentar a base de clientes por expandir seu público para pessoas com potencial de conversão.

Esta segmentação foi desenvolvida para empresas que anunciam ou anunciaram na televisão e que querem expandir sua publicidade para os anúncios no Google Ads. Por isso, os grupos de afinidade foram criados pensando nos públicos-alvo da TV, o que inclui pessoas com gostos e interesses bastante variados.

Além disso, vale destacar que os público-alvo de afinidade estão disponíveis em campanhas da rede de pesquisa, Rede de Display, Google Shopping, Discovery e anúncios em vídeo.

Quais são os segmentos de afinidade

Os segmentos dos públicos-alvo de afinidade são os seguintes:

  • Alimentação
  • Bancos e finanças
  • Beleza e bem-estar
  • Casa e jardim
  • Compradores
  • Condicionamento físico e esportes
  • Estilo de vida e hobbies
  • Mídia e entretenimento
  • Notícias e política
  • Tecnologia
  • Veículos e transporte
  • Viagens

Embora seja possível selecionar um segmento inteiro, vale destacar que você pode escolher subcategorias de cada um deles.

Por exemplo, o segmento Alimentação tem as seguintes subcategorias:

  • Amantes de fast food
  • Apreciadores de culinária
  • Clientes assíduos de cafeterias
  • Entusiastas de culinária
    • Aspirantes a chef
    • Chefs de cozinha rápida
  • Pessoas que comem fora regularmente
    • Clientes por tipo de refeição

Da mesma forma, no segmento Veículos e Transporte, você pode escolher subcategorias individuais como:

  • Entusiastas de automóveis
    • Caminhonetes e SUVs
    • Motocicletas
    • Veículos de luxo e alto desempenho
  • Meios de transporte
    • Usuários de transporte público
    • Usuários de táxi

De fato, são camadas de interesse que ajudam a alcançar as pessoas com potencial de conversão.

Como adicionar público-alvo de afinidade

Ao criar sua campanha, você vai se deparar com a configuração de segmentação. Assim, clique em Segmentos de público-alvo.

adicionar público-alvo de afinidade

Em seguida, clique em Procurar e depois em Quais são os interesses e hábitos deles (Afinidade).

adicionar público-alvo de afinidade

Finalmente, basta escolher os segmentos de afinidade que você deseja alcançar com seus anúncios.

Quando usar segmentos de afinidade

Muitas empresas que anunciam no Google costumam focar apenas em pessoas que estão no fundo do funil. Embora esta estratégia possa ser bastante rentável para seu negócio, não podemos deixar de lado a importância de campanhas focadas no topo do funil. De fato, ignorar o topo do funil pode fazer com que a empresa perca participação no mercado.

Por isso, é importante combinar campanhas de fundo e topo de funil. Desta forma, é possível exibir seus anúncios para pessoa que ainda estão no início da jornada de compra.

E nada melhor do que segmentar os interesses por afinidade para trabalhar o conhecimento de sua marca neste estágio da jornada de conversão.

Concluindo

Portanto, definir seu público-alvo está diretamente relacionado às metas da sua empresa. E, de fato, os públicos-alvo de afinidade permitem alcançar diferentes tipos de pessoas de acordo com seus interesses e comportamento na internet.

Assim, não importa quais sejam suas campanhas, se você precisar de uma estratégia de topo de funil para trabalhar sua marca na mente dos clientes, os segmentos de afinidade podem ajudá-lo.

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