6 indicadores de desempenho do Google Ads que você precisa acompanhar

04/11/2021 by in category Análise e Monitoramento, Palavra-chave with 0 and 1
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Conheça as principais métricas de performance de anúncios no Google que você não pode perder de vista.

O Google Ads oferece diversas métricas de desempenho para que você avalie suas campanhas. Elas ajudam a descobrir se seus anúncios estão alcançando todo o potencial ou não.

Portanto, estes indicadores de performance são importantes para que você não fique no escuro.

No entanto, devido a grande quantidade de indicadores de desempenho, alguns ficam perdidos.

Por isso, neste artigo, vamos analisar as 6 principais métricas de performance do Google Ads que você precisa ficar de olho.

6 métricas de desempenho do Google Ads

1. Impressões

Podemos dizer que esta é uma das principais (ou até a principal) métrica de desempenho no Google Ads. Por quê?

Pelo simples fato dela mostrar se seus anúncios estão aparecendo. Na verdade, diversas outras métricas importantes dependem totalmente das impressões.

Assim, você só vai conseguir alcançar suas metas de marketing se seus anúncios aparecerem. Por isso, as impressões são tão importantes.

2. Índice de Qualidade

O índice de qualidade é uma ferramenta de diagnóstico que ajuda a comparar a qualidade do seu anúncio com o do concorrente.

Existem 3 métricas que afetam o índice de qualidade. Todas elas são avaliadas com os status “Acima da média”, “Na média” ou “Abaixo da média”.

A. Relevância do Anúncio

Este indicador compara a relevância de sua palavra-chave em relação ao anúncio.

Com ele, você consegue ver se as palavras-chave têm uma forte relação com os Links Patrocinados das suas campanhas.

Se for preciso melhorar a métrica, você pode fazer ajustes no texto do anúncio ou até mesmo mudar as palavras-chave.

B. Taxa de Cliques Esperada

Esta métrica de desempenho avalia a probabilidade dos seus anúncios receberem cliques nas buscas em que eles aparecem. Se as chances forem pequenas, você precisa ajustar seus anúncios – o que pode aumentar o índice de qualidade.

C. Experiência na Página de Destino

Este indicador de desempenho avalia a experiência das pessoas na página de destino depois que elas clicam no anúncio.

3. CTR (Taxa de cliques)

A CTR mostra o percentual de pessoas que clicaram em seus anúncios em relação àquelas que viram os anúncios. Assim, a fórmula desta métrica é o número de cliques dividido pelo número de vezes que o anúncio apareceu.

Trata-se de uma métrica de desempenho importante para você medir a eficiência do seu anúncio, se ele está chamando a atenção das pessoas e se têm forte relação com os termos que elas pesquisam.

Se a CTR está baixa, isto significa que as pessoas estão vendo seus anúncios, mas não estão clicando. E isto é um grande problema que precisa ser resolvido de maneira rápida.

4. CPC real (Custo real por clique)

Este é o valor médio que você paga por clique nos seus anúncios. Assim, se estes valores estiverem muito altos, você pode ter problemas com lucros em suas campanhas.

Mas, vale destacar que existem diversas formas de reduzir o custo por clique, sendo uma delas melhorar o índice de qualidade das suas campanhas.

5. Taxa de conversão

A taxa de conversão é um indicador de desempenho que mostra a porcentagem de pessoas que clicam nos seus anúncios e concluem a meta desejada (conversão) em relação ao número total de visitantes.

6. ROI (Retorno sobre investimentos)

Esta é outra métrica importante que você precisa avaliar ao anunciar no Google, independentemente de você ser novo ou experiente em Google Ads.

Afinal, o ROI apresenta qual o percentual de retorno financeiro você está conseguindo com suas campanhas de Links Patrocinados – é a relação entre lucro líquido e custos.

Assim, esta métrica mostra se seus anúncios estão sendo lucrativos para você.

Acompanhe de perto suas métricas de desempenho

Como vimos, existem diversos indicadores de desempenho no Google Ads. Mas, você não vai acompanhar todos eles. As 6 métricas que apresentamos acima são as principais para quem quer otimizar seus resultados ao anunciar na internet.

Mas, dependendo do seu ramo de negócio e de suas metas, pode ser que existam outras métricas tão importantes quanto estas 6.

Portanto, fique de olho nestes indicadores de performance de anúncios no Google.

E lembre-se que não basta olhar os números e ficar de braços cruzados. De fato, estes indicadores só serão úteis se você fizer algo a respeito, especialmente quando eles sinalizarem problemas em suas campanhas.

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