Atualização: Este recurso não está mais disponível.
– Conhecer o público-alvo integra os princípios básicos para criação de eficientes estratégias publicitárias. Muito deste conhecimento só poderá ser obtido se a empresa desenvolver uma campanha para pesquisar a opinião das pessoas que deseja envolver com seu marketing digital.
– Por esta razão, o Google+ desenvolveu uma ferramenta que permite que enquetes sejam criadas em sua plataforma para conhecer e engajar fãs e seguidores da marca. As votações são criadas com a possibilidade de inserir até 5 opções de resposta. Além disso, fotos envolventes podem ser incluídas, ajudando a destacar a enquete na linha do tempo dos seguidores.
– Os posts patrocinados são postagens do Google+ que podem ser estendidas para toda a Rede de Display, aumentando a exposição da empresa na internet. Assim como qualquer outra postagem, a página do Ads no G+ divulgou que as votações também podem ser convertidas em Links Patrocinados e exibidas em diversos websites.
– As enquetes integram os anúncios de engajamento no formato LightBox do Google Ads. Por meio delas, o anunciante pode exibir sua pergunta para milhões de seguidores e potenciais clientes, a medida que estes navegam por sites relacionados em toda a Rede de Display. Esta é a maneira mais rápida e fácil de descobrir o que os seguidores e fãs da marca estão pensando.
– Para disponibilizar a votação em toda a internet, vá até o Google+ e clique no botão Votação. Após publicar sua pergunta com as opções de resposta, vá até o Google Ads e crie um Link Patrocinado de engajamento LightBox, na galeria de anúncios. Escolha o tipo de anúncio marcado como “Poste seu conteúdo do Google+” para inserir a votação como post patrocinado em sua campanha.
– As enquetes estimulam conversas, e fazem com que as empresas consigam compreender os hábitos e preferências do seu público-alvo, de forma bastante simples. Assim, as empresas que anunciam na internet podem criar campanhas de Links Patrocinados utilizando as votações do G+ para descobrir a opinião dos internautas sobre os mais variados assuntos.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)