Data Studio Oferece Controle de Dados Para Google Ads

07/11/2017 by in category Relatórios with 0 and 0
Home > Blog > Relatórios > Data Studio Oferece Controle de Dados Para Google Ads

Controle de Dados permite que visualizadores selecionem as contas do Google Ads que desejam exibir instantaneamente nos relatórios do Data Studio

O Google Data Studio é uma ferramenta que transforma seus dados em painéis e relatórios informativos e dinâmicos. Os relatórios e painéis gerados são totalmente personalizados, simples de serem lidos e compartilhados.

Para torná-la mais intuitiva, a ferramenta recebe atualizações frequentes. O Google comunica que o Data Studio passa a contar com um controle de dados com suporte para o conjunto de dados do Google Ads.

O Que São os Controles de Dados?

Esta ferramenta oferece a oportunidade de escolher a conta cujos dados devem ser apresentados no relatório. Ou seja, é o visualizador quem escolhe qual conta deve ser usada ao apresentar as métricas.

Este tipo de recurso é especialmente valioso no compartilhamento de diversos relatórios para diferentes visualizadores.

O uso de controle de dados no Google Data Studio otimiza grande parte do trabalho; afinal, dispensa a necessidade de gerar relatórios e fontes de dados diferentes para suas várias contas.

A ferramenta possui suporte para diversos controles de dados. Os conjuntos de dados aceitos na plataforma são os seguintes:

  • DoubleClick
  • Google Analytics
  • Search Console
  • YouTube
  • Google Ads

Controle de Dados Para Google Ads

Com o Controle de Dados para Google Ads não há necessidade de criar relatórios separados para cada usuário e conta. Desta forma, é possível monitorar dados de diversas contas ativas em um único relatório. Isto permite ter uma visão mais ampla do desempenho das campanhas publicitárias de Links Patrocinados.

– Imagine uma grande organização que possua diversas marcas e ramos de negócios, e que divulgue seus negócios na internet em várias contas no Google Ads. Com o Controle de Dados, os analistas de Links Patrocinados conseguem monitorar o desempenho de todas as contas desta organização, em apenas alguns cliques. Da mesma forma, também é possível monitorar o desempenho das contas no Google Ads de um empresário que possua dois diferentes negócios na web.

– A imagem abaixo mostra como o recurso pode ser útil para uma equipe monitorar determinadas métricas de uma campanha publicitária.

controle de dados para google ads

– Reunir dados que foram obtidos a partir de uma série de interações com anúncios de texto, imagens e vídeo, e fazer deles relatórios informativos, dinâmicos e compartilháveis, não é uma tarefa fácil. Mas fazendo uso dos recursos da poderosa ferramenta de painéis do Data Studio, o processo se torna mais intuitivo e orientado a resultados.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso