Quanto tempo seus clientes levam para decidir comprar um produto

08/07/2022 by in category Relatórios with 0 and 1
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Quer saber quanto tempo os clientes levam para comprar um produto depois de clicarem em um anúncio? Conheça o relatório Dias Até a Conversão.

Quanto tempo seu cliente demora para decidir comprar? Bem, isto depende do produto em questão. Por exemplo, o tempo de decisão de um consumidor na compra de um automóvel é muito maior do que na compra de uma camiseta.

De fato, o tempo de decisão para compra é algo que as empresas precisam considerar ao avaliar o desempenho dos anúncios na internet.

Neste artigo, vamos ver como o Google Ads ajuda a entender quanto tempo seus clientes levam para comprar de você.

O que é o relatório “Dias Até a Conversão”?

Dias Até a Conversão é um relatório que permite descobrir quanto tempo seus clientes levam para comprar produtos depois de clicarem nos anúncios da sua empresa. Ele agrupa o tempo de conversão como: menos de 1 dia, de 1 a 2 dias, de 2 a 3 dias, e assim por diante. Este relatório está disponível para empresas que anunciam do Google Ads.

Mas por que você precisa destas informações?

4 razões para descobrir o tempo de decisão de compra

Ver quanto tempo os clientes levam para decidir comprar traz algumas vantagens. Vamos considerar as principais.

1. Avaliar campanhas na hora certa

Dependendo do tamanho do seu e-commerce, você tem produtos com janelas de conversão bem diferentes.

Por exemplo: uma empresa de móveis talvez descubra que os clientes levam, em média, algumas horas para decidir comprar uma mesinha de centro. Mas demoram 1 mês para decidir comprar um guarda-roupa.

De acordo com este exemplo, a empresa precisa aguardar pelo menos 30 dias antes de avaliar se os anúncios de guarda-roupas estão dando bons resultados. Do contrário, ela vai ver muitos cliques sem conversão. No entanto, embora neste caso a conversão não tenha ocorrido AINDA, é possível que ela aconteça nos dias a frente.

2. Avaliar produtos individualmente

Comparar o desempenho de todos os produtos como um só grupo não é uma boa ideia. Afinal, como vimos, o tempo de conversão varia de produto para produto.

Assim, quando avaliamos grupos de produtos similares de forma individual temos uma visão de desempenho mais justa.

3. Agendar campanhas sazonais

Há ainda outra vantagem estratégica em descobrir o tempo de decisão de compra dos clientes. Isto envolve decisões sobre campanhas para períodos sazonais.

Por exemplo, um e-commerce percebe que os cliques em anúncios de botas crescem a partir do mês de Maio. No entanto, somente algumas semanas depois, por volta do início do inverno, a maioria das compras são efetivadas.

Portanto, estas informações podem ser úteis para decidir a data para começar a veicular anúncios no Google Ads e a duração de cada campanha.

4. Conhecer os clientes

E por fim, mas não menos importante, é conhecer os hábitos de compra do seu público.

Quanto mais sabemos sobre os hábitos dos clientes, mais fácil é criar campanhas com bons resultados.

Por exemplo, você vai saber quantos dias esperar para gerar uma conversão depois que os anúncios começarem a receber cliques.

Como acessar o relatório Dias Até a Conversão

Para visualizar o tempo que os clientes levam até a conversão, siga os passos abaixo:

  • No Google Ads, acesse Campanha, Grupo de anúncios ou Palavras-chave no menu à esquerda.
  • Em seguida, selecione a data de término do relatório anterior ao período de pelo menos 30 dias (ou até mais, se a janela de conversão for mais longa).
  • Por fim, clique no botão Segmentar e, em seguida, em Conversões > Dias até a conversão.

Concluindo

Assim, quantos dias seus clientes levam para comprar um produto após clicar nos seus Links Patrocinado?

Você não precisa de planilhas ou relatórios complexos para descobrir a resposta. Anunciando no Google Ads é possível encontrar estes dados em uma análise rápida dos Dias Até a Conversão.

Com este entendimento, fica mais fácil melhorar os resultados ao divulgar seus produtos e serviços na internet.

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