– Por intermédio da segmentação demográfica, os anunciantes em Links Patrocinados podem alcançar internautas que integram grupos demográficos específicos, relacionados a idade, sexo e status parental. Após isso, os relatórios demográficos da Rede de Display permitem que as empresas que anunciam seu site na internet possam compreender o desempenho das campanhas junto ao seu público-alvo. Esta análise abre espaço para a otimização da publicidade digital.
– Os relatórios demográficos dão aos anunciantes em Links Patrocinados a capacidade de avaliar os resultados nos níveis das campanhas e grupos de anúncios. No entanto, ao anunciar na internet, o Google Ads permite que os dados demográficos também sejam analisados no nível da conta.
– Ao explorar a guia Rede de Display, dentro de uma campanha do Google Ads, podemos acessar as informações demográficas nos dois níveis padrão: campanha e grupo de anúncios.
– No entanto, ao clicarmos em Todas as Campanhas On-line, percebemos a possibilidade de visualizar os dados no nível da conta.
– Ao visualizar as métricas demográficas de sua conta do Google Ads, o anunciante tem uma visão mais ampla e completa do desempenho dos grupos demográficos em toda sua publicidade de Links Patrocinados. É possível analisar, por exemplo, qual o custo por conversão das faixas etárias. Por outro lado, se quiser verificar o custo entre homens e mulheres, tais dados podem ser rapidamente acessados no relatório.
– Desta forma, em vez de avaliar diversas métricas relacionadas às informações demográficas separadamente (por campanhas e grupos de anúncios), o anunciante pode verificar com apenas um clique toda sua conta.
– Este tipo de estudo é interessante para os profissionais de marketing digital a fim de aplicar seu orçamento para publicidade online de forma mais eficiente. Uma compreensão mais detalhada do seu público-alvo permitirá investimentos mais rentáveis ao anunciar na internet.
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