Google Ads Divulga Novidades Para o RLSA

30/09/2016 by in category Remarketing with 0 and 1
Home > Blog > Remarketing > Google Ads Divulga Novidades Para o RLSA

Listas de Remarketing de anúncios da Rede de Pesquisa (RLSA) obtêm novos recursos visando tornar a ferramenta mais dinâmica e eficiente

– Em tempos de conectividade, as pessoas na internet são guiadas pelo imediatismo. Quando as pessoas estão diante de uma necessidade, sai em vantagem as empresas que oferecem soluções relevantes no exato momento em que os internautas precisam. Assim, vemos que o sucesso de uma publicidade online depende de alguns fatores, por exemplo: a capacidade de estar presente quando os clientes precisam da empresa, ao mesmo tempo em que a sua presença é caracterizada pela relevância.

– Neste respeito, para auxiliar as empresas que anunciam no Google a manter tais características, o Google Ads oferece recursos poderosos. Destaque para as listas de Remarketing de anúncios da Rede de Pesquisa (RLSA).

– Em um evento publicitário, o Google Ads destacou algumas novidades que passam a integrar o Remarketing da rede de pesquisa.

O Que é o RLSA

– Com a ferramenta de listas de Remarketing para anúncios do Search, o anunciante consegue personalizar os Links Patrocinados para usuários que já acessaram o site da empresa. Além disso, é possível adaptar seus lances para esses visitantes quando eles estiverem pesquisando no Google. Por exemplo, é possível aumentar o lance em 15% somente para internautas que visitaram o site nos últimos 30 dias.

Novidades no RLSA

– Para tornar a ferramenta ainda mais eficiente, e ajudar a empresa a alcançar seus clientes em potencial, o Google Ads divulgou algumas novidades para o RLSA:

  • Alcançar clientes em diferentes dispositivos: a eficácia do Remarketing não está limitada somente ao dispositivo que o usuário utilizou para acessar seu site. Agora, é possível exibir anúncios personalizados ainda que ele troque de dispositivo. Por exemplo, se alguém visitou seu site em um notebook, ele poderá ver anúncios do Remarketing quando navegar utilizando o smartphone;
  • Duração mais longa: o Google Ads estabelece um limite de tempo em que os anúncios são exibidos para os membros da lista de Remarketing. Este tempo foi estendido para 540 dias. Tal estratégia de marketing pode ser de interesse para empresas que exibem determinados anúncios somente em um período sazonal;
  • Remarketing no nível da campanha: esta novidade que está sendo gradualmente disponibilizada, permite uma gestão mais rápida para a exibição de anúncios personalizados para inteiras campanhas.

– Empresas que investem neste vantajoso segmento da publicidade online tem alcançado excelentes resultados. Sua empresa tem feito uso deste poderoso recurso do marketing digital ao anunciar no Google?

– Tenha em mente que a ferramenta de Remarketing RLSA precisa ter, pelo menos, mil cookies para que possa ser usada para personalizar os Links Patrocinados. Esta medida visa proteger a privacidade dos usuários que integram sua lista.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso