– As Listas de E-mails de Clientes é um recurso de publicidade online integrante da família do Remarketing do Google Ads. Por meio desta ferramenta, é possível exibir anúncios somente para clientes de sua empresa que forneceram seus endereços de e-mail.
– Assim, anúncios personalizados são criados de acordo com as características dos clientes, tais como o ambiente onde o endereço foi coletado (por exemplo: em uma página de destino com uma promoção exclusiva).
– Após isso, é possível gerar diferentes campanhas para alcançar clientes específicos.
– No entanto, o Google Ads estabelece regras quanto ao uso de e-mails dos clientes. Vejamos um resumo do que é permitido e do que é proibido ao anunciar por meio das listas de e-mails de clientes.
– Ao criar uma campanha para alcançar clientes que forneceram seus endereços de e-mail, o consultor de Links Patrocinados deve criar uma lista de Remarketing. Neste processo, o Google Ads fornece alguns requisitos, tais como:
– Adicionalmente, a criação desta lista deve levar em consideração algumas regras que o Google estabelece para garantir a boa experiência e privacidade dos usuários.
– Elas dizem respeito a como as informações são coletadas e também referente a restrições de informações confidenciais.
– A coleta de e-mails só é permitida pelo Google em seu contexto primário. Isto significa que as listas devem ser geradas quando os clientes compartilham seus e-mails diretamente com a empresa anunciante. Assim, os e-mails adquiridos por meio do website da empresa, de um aplicativo para dispositivos móveis, ou mesmo nas lojas físicas podem ser usados para criação das listas de Remarketing.
– Criar listas de e-mail de uma outra forma que não seja o contexto primário resultará em violação das normas publicitárias do Google Ads, acarretando em punições para a conta anunciante.
– Além disso, para a geração deste tipo de campanha é obrigatório que a empresa esclareça em sua política de privacidade que as informações dos clientes estão sendo compartilhadas com terceiros para a realização de serviços de web marketing.
– Algumas informações de seus clientes são classificadas como confidenciais pelas políticas e diretrizes de publicidade do Google e, por esta razão, você não poderá utilizá-las para geração de campanhas de Remarketing com listas de e-mails.
– Mas, o que é classificado como informação confidencial? Para citar alguns exemplos:
– Estas são algumas das informações estritamente confidenciais, e não podem em hipótese alguma serem utilizadas para criação de qualquer tipo de campanha publicitária no Google, incluindo a geração de Links Patrocinados das listas de e-mail.
– Conhecer as políticas do Google Ads é de suma importância, pois garante que a boa experiência dos clientes será sempre respeitada.
– Além disso, o cumprimento destas normas impedirá que campanhas publicitárias sejam interrompidas e, na pior das hipóteses, que a conta da empresa anunciante seja temporária ou definitivamente suspensa.
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