– O Otimizador de Conversões do Google Ads é uma ferramenta desenvolvida para maximizar os lucros para quem anuncia em Links Patrocinados, aumentando as conversões ao mesmo tempo em que diminui o custo por aquisição (CPA). Ele funciona por analisar os dados de acompanhamento de conversões, criar um modelo de previsão para leilões onde o anunciante terá melhores desempenhos, e ajustar os lances de forma constante.
– Ao anunciar no Google, a empresa pode combinar estas estratégias de lances otimizados com suas listas de Remarketing para a rede de pesquisa. Isto significa que a tecnologia de lances otimizados pode aumentar ou diminuir as ofertas com base no desempenho de suas listas de Remarketing, além de utilizar outras variáveis em tempo real, como a hora do dia em que a pesquisa foi realizada, a localização geográfica e o navegador utilizado. De que forma esta estratégia pode beneficiar a empresa em seu marketing digital?
– Ao adicionar uma lista de Remarketing a um grupo de anúncios que utiliza os lances automáticos, o anunciante está dizendo que os internautas que integram esta lista são os usuários mais importantes. Quando um usuário integrante das listas de Remarketing realizar uma pesquisa no Google, utilizando as palavras-chave escolhidas pelo anunciante, o Google Ads irá utilizar a estratégia de licitação automatizada para ajustar os lances dados, visando aumentar o número de conversões.
– Por exemplo, imagine uma empresa que percebe que os usuários que chegam ao seu site pela terceira vez, costumam realizar as conversões esperadas. Certamente, esta empresa poderia estar disposta a oferecer um lance maior para as palavras-chave exibidas aos usuários que já visitaram o site pelo menos duas vezes. Em harmonia com isso, o anunciante cria uma lista de Remarketing para aqueles que visitaram o site duas vezes, e o Google Ads usa o Otimizador de Conversões para ajustar os lances quando tais usuários realizarem buscas na rede de pesquisa, utilizando as palavras-chave escolhidas.
– É preciso ter em mente que o anunciante pode utilizar somente uma lista de Remarketing para cada um dos seus grupos de anúncios. O Google Ads também adverte que “os lances definidos automaticamente pelo Otimizador de conversões, CPA desejado e ROAS desejado serão usados no lugar dos modificadores de lance definidos para as listas de remarketing”.
– Com isto, temos todo o poder do Remarketing combinado com lances mais agressivos e personalizados de acordo com o potencial da pesquisa. Trata-se de uma excelente estratégia para as empresas que apostam na publicidade dos Links Patrocinados.
Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner