Requisitos de Anúncios Google Ads: Anúncios de TV

08/03/2012 by in category Requisitos de Anúncios with 0 and 0
Home > Blog > Requisitos de Anúncios > Requisitos de Anúncios Google Ads: Anúncios de TV

Requisitos de Anúncios Google Ads: Anúncios de TV

O Google Ads promove vídeos de anunciantes em vários canais de TV na Internet. Este tipo de anúncio é vantajoso por diferentes razões, a começar pela premissa do dinamismo envolvido neste tipo de mídia. Não há dúvidas de que uma propaganda em vídeo atinge mais facilmente o espectador, do que um anúncio de texto estático na web. Pensando no potencial de difusão por este meio, que se populariza rapidamente, o Google Ads criou requisitos para aqueles que desejam divulgar produtos e serviços nos canais on-line, por meio de seus Links Patrocinados.

O primeiro passo para o sucesso neste tipo de anúncio, é prestar bem atenção aos requisitos técnicos que envolvem a mídia. O anunciante não precisa conhecer o requintado palavreado técnico deste universo, mas a produtora que fará o vídeo deverá estar familiarizada com termos como: codecs, formatos, plugins, frames, compactação, entre outros. Entre os requisitos técnicos podemos citar o formato dos arquivos aceitos (AVI, MOV e TS), e o tamanho máximo do arquivo deverá ser 100MB. Se por acaso, o tamanho exceder este valor, o upload precisará ser efetuado através do plug-in Gears. Muitos são os requisitos de áudio e vídeo, e estes deverão ser seguidos à risca, pois o Google Ads está trabalhando em parceria com outros sites. Desta forma, estes requisitos foram elaborados de modo a existir uma “padronização técnica” para todas as partes envolvidas, evitando que o material enviado não seja exibido por falta de compatibilidade.

Basicamente o que o anunciante deve saber entre outras coisas, é que o seu anúncio poderá ter de 15 segundos a 2 minutos de duração. Após escolher um dos tempos predeterminados, será necessário editar o vídeo para que ele se ajuste precisamente dentro deste tempo. Por exemplo: você escolhe fazer uma propaganda de 30 segundos, mas na edição final, o vídeo ficou com apenas 25 segundos. Para preencher o espaço restante (5 segundos), você adiciona uma tela preta ou branca na parte final do seu vídeo. Este procedimento não é aceito pelo Google Ads – o tempo de exibição do vídeo deve ser totalmente preenchido com conteúdo.

O vídeo também não poderá exceder o tempo determinado, bem como não deverá ter frame de introdução (uma imagem congelada, com o nome da sua empresa, por exemplo). O material enviado para o Google Ads deve ser de boa qualidade técnica, áudio compreensível, imagens nítidas e bem focadas. Esta qualidade deve se estender à construção da mensagem em seu anúncio, onde você deverá evitar linguagem ofensiva e preconceituosa. Tenha senso crítico para fazer uma boa campanha. Lembre-se de que o Google Ads está trabalhando em parceria com estes canais da internet, e se, por alguma razão, um destes canais não aprovar o seu anúncio, ele não será exibido, mesmo que o Google Ads já o tiver aprovado.

Um anúncio de 30 segundos (tempo padrão em TV), deve ser elaborado com o máximo de objetividade para que a ideia exposta alcance o espectador. Saiba que é possível vender qualquer coisa em meio minuto, desde que haja clareza no anúncio. Esta proposta do Google Ads representa uma evolução na forma de anunciar, e o anunciante que souber explorar corretamente isto, ficará satisfeito com o retorno de suas propagandas.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso