As 46 atualizações do Google Ads em 2022

09/01/2023 by in category Retrospectiva with 0 and 0
Home > Blog > Retrospectiva > As 46 atualizações do Google Ads em 2022

Para saber especificamente cada uma das 46 atualizações em 2022, veja abaixo na linha do tempo:


2022

auditor de anúncios reprovados do Google Ads

Surge o auditor de anúncios reprovados que exibe e até exclui anúncios que violam políticas de publicidade do Google.

Tudo O Que Você Precisa Saber Sobre Marketing de Performance

Google Ads lança relatórios de canais para campanhas Performance Max.

A página de experiências atualizada do Google Ads elimina rascunhos de campanha e permite que alterações feitas na campanha original sejam sincronizadas com a experiência.

estatísticas nos resultados dos experimentos do Google Ads

Google atualiza página Experimentos, permitindo testar alterações nos anúncios e outras configurações. Também permite comparar campanhas originais e experimentais para ver quais são melhores.

As recomendações do Google se tornam mais robustas com adição de recomendações e pontuação de otimização para campanhas Discovery.

Títulos curtos surgem como nova opção para posicionamento de anúncios menores disponíveis no Google Merchant Center.

Google Ads lança o novo programa Google Partners com novos requisitos.

Sitelinks do Google Ads

Google pode exibir sitelinks, frases de destaque e snippets estruturados tanto em versões automáticas como manuais. Os dois formatos podem aparecer no mesmo anúncio.

conversões otimizadas leads

Google lança as conversões otimizadas para leads ajudando na medição de leads offline.

Relatório Painéis apresenta os principais dados de desempenho da conta em um design intuitivo com gráficos e tabelas.

colunas personalizadas

Novas métricas chegam às colunas personalizadas. Elas permitem incluir funções de uma planilha, calcular métricas entre datas, aplicar filtros, além de usar outros formatos de coluna.

nova experiência de scripts beta

Google comunica o lançamento da Nova Experiência de Scripts. Trata-se de uma versão aprimorada dos Scripts do Google Ads.

anúncios youtube shorts

Uso de feeds de produtos permite exibir anúncios de produtos no YouTube Shorts.

selecionar marcas my ad center

Google lança a Minha Central de Anúncios para controle de anúncios. Na ferramenta é possível apontar tópicos e marcas que prefere ver nos anúncios.

lista de públicos-alvo do google ads

A reutilização dos públicos-alvo permite criar um público para uma campanha e salvá-lo para ser novamente usado em campanhas futuras.

Google apresenta disponibilidade e valores de diárias de hotéis no Perfil da Empresa, integração sem feed aos Anúncios de hotéis e metas de viagem nas campanhas Performance Max.

multipesquisa do Google

Google oferece tecnologia de multipesquisa que permite que clientes façam buscas combinando textos e imagens.

merchant center com 3D e RA

Google Manufacturer Center permite envio de feeds de conteúdo 3D para oferecer visualização de anúncios com realidade aumentada e 3D.

Biblioteca de Ativos do Ads Creative Studio

O Ads Creative Studio sai da fase beta e se torna disponível para todos anunciantes. Ferramenta coloca Director Mix, Criação de Display Dinâmico e Audio Mixer em uma única solução.

anúncios do gmail

Quase um ano depois das campanhas do Gmail ficarem disponíveis como somente leitura, agora, elas deixam de existir.

Seus insights de dados

As páginas “Insights” e “Visão geral” recebem melhorias e passam a exibir insights de diagnóstico. Se existir algum problema com os anúncios, você vai entender por aqui.

ajustes periódicos

Sugestões na pontuação de otimização e ajustes periódicos que informam lances inteligentes sobre mudanças esperadas nas conversões ficam disponíveis para as campanhas Performance Max.

Google Ads desenvolve recurso que permite converter texto em voz e facilita o processo de colocar narração nos anúncios em vídeo.

performance max

Campanhas inteligentes do Shopping começam a ser automaticamente atualizadas para as Campanhas de Maior Desempenho.

anúncios discovery guia passo a passo

Google Ads traz novidades para os anúncios Discovery como melhorias na exibição dos anúncios no Gmail, otimização do fluxo de criação e sugestões em tempo real para melhorar os anúncios.

valor de conversão

As regras do valor da conversão são melhoradas permitindo aplicar diferentes valores a lojas específicas ou a categorias de conversão.

mídias out of home

Google oferece anúncios out-of-home por meio de compra programática do Display & Video 360.

A Tag do Google substitui a tag global do site, trazendo novos recursos e exigindo menos codificação.

Não é mais possível criar ou editar anúncios de texto expandidos. Os anúncios responsivos de pesquisa são o único tipo de links patrocinados nas campanhas padrão.

recomendações automatizadas

As recomendações automatizadas se tornam mais flexíveis e permitem selecionar dois tipos de pacotes de recomendações: Manter seus anúncios e Expandir seus negócios.

exemplo anúncios de dentistas

As extensões de anúncios do Google começam a ser renomeadas como Ativos.

Google disponibiliza os recursos automáticos que permite gerar de forma automática cabeçalhos e descrições, complementando aqueles que você já inseriu nos seus anúncios.

Google Ads Oferece ROAS Desejado Para Aplicativos

Google oferece a estratégia ROAS para otimizar a receita dos anúncios que aparecem em apps.

recomendações como teste

Para entender melhor o impacto de aplicar uma recomendação nas campanhas, o Google permite utilizar uma recomendação como teste e compará-la com a campanha padrão.

O Google altera design dos resultados de anúncios de pesquisa. Estas mudanças incluem a exibição de nomes e logotipos de empresas em dispositivos móveis.

Novas colunas são lançadas: colunas de resultados, valor de resultados e metas de conversão.

Surgem os modelos de anúncios em vídeo sazonais que oferecem design e recursos musicais construídos sob medida para algumas datas comemorativas e períodos sazonais.

Music Mood Lineups

Google Ads lança 5 tipos de Music Mood Lineups: romântico, relaxante, feliz e animado, relaxante, ambiente e divertido. Estes recursos estão disponíveis na segmentação por tópicos para campanhas de vídeo.

Surge o novo centro de adequação do conteúdo que ajuda a impedir que os anúncios apareçam em determinados sites, vídeos, canais e apps inapropriados para sua empresa.

o que são anúncios em áudio

Os anúncios do YouTube ganham um novo formato: os anúncios em áudio.

Agora todos os anunciantes já podem transformar um vídeo longo em um anúncio bumper de 6 segundos usando aprendizado de máquina. Para isso, o Google oferece a Ferramenta de Corte.

As campanhas Performance Max ganham o planejador de performance para planejar gastos com publicidade.

O Que é um Podcast

Os anunciantes do Google agora podem anunciar em podcasts.

Surge o Google Ads Reach Planner para prever a performance de campanhas de ação em vídeo.

A página Insights está ainda mais completa com o lançamento de 4 novos recursos: termos de pesquisa, ativos, informações sobre público-alvo e histórico de alterações.

Atribuição baseada em dados tem suporte para os formatos de Discovery. Também oferece ferramenta de simulação que permite ver como os lances automáticos teriam reagido à atribuição baseada em dados nos últimos 7 dias.

O Google Ads foi lançado no ano 2000 e de lá até 2022 foram 308 atualizações. Percebe-se no gráfico que o Google Ads vem desde 2015 crescendo consistentemente ano após ano em número de atualizações e novos recursos. Para saber em ordem cronológica essas atualizações, criamos um artigo específico (Evolução do Google Ads com o passar do anos) mostrando cada uma das 308 atualizações, onde você pode acessar clicando no gráfico abaixo:

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso