Criador de Públicos-alvo do Google Ads: O que é? Como funciona?

10/08/2022 by in category Segmentação with 0 and 1
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O que é o Criador de públicos-alvo do Google? Neste artigo, veja como este recurso pode ser de ajuda ao segmentar as pessoas certas para seus anúncios.

Com o Criador de Públicos-alvo você pode criar grupos de pessoas e reaproveitá-los ao criar ou editar outras campanhas.

Neste artigo, você vai entender como funciona este recurso e como ele ajuda a otimizar o tempo ao gerenciar as campanhas no Google Ads.

O que é Criador de Públicos-alvo?

O Criador de Público-alvo é definido como um recurso para você criar grupos de públicos-alvo que podem ser reaproveitados em outras campanhas. Assim, em vez de configurar todos os detalhes demográficos e de interesse sempre que criar uma campanha, você pode simplesmente selecionar um público já configurado com o Criador de Públicos-alvo.

Você pode usar o Criador de Públicos-alvo ao criar uma campanha Performance Max ou Discovery.

3 vantagens de usar o Criador de públicos-alvo

Se você anuncia sua empresa no Google, veja porque é importante catalogar seus clientes com os públicos-alvo salvos.

1. Reaproveitamento de grupos de clientes

Em vez de definir as configurações de público toda vez que criar uma campanha, com o Criador você deixa seus públicos salvos.

Assim, quando for criar ou editar uma campanha, basta selecionar um público salvo e pronto!

Com este reaproveitamento, sobra mais tempo para pensar nas estratégias certas para criar os anúncios.

2. Sugestões de público de acordo com metas

Ao criar diversas campanhas, pode ser que diversas delas tenham uma meta diferente.

Com os públicos-alvo salvos, você recebe sugestões do Google para selecionar o público certo de acordo com a meta de cada campanha.

É a inteligência do Google trabalhando para sua empresa alcançar as pessoas certas.

Além disso, ao passo que seleciona os detalhes de segmentação, dá para ter uma estimativa de impressões semanais.

3. Edição dos públicos

Depois de criar um público-alvo, você pode editá-lo sempre que quiser. Por exemplo, é possível editar um público durante a criação de uma campanha.

Assim, podemos ver que os públicos salvos são altamente flexíveis.

Como usar o Criador de Públicos-alvo

Ao criar uma campanha Performance Max ou Discovery, você vai ver a opção na hora de configurar a segmentação por público-alvo.

Basta clicar em Adicionar um público-alvo.

usar criador de públicos-alvo no google ads

Em seguida, clique no botão +Novo público-alvo. Na página seguinte, é possível incluir todos os detalhes para definir quem são as pessoas que vão ver seus anúncios:

  • Segmentos personalizados: interesses, intenções de compra e termos usados na pesquisa no Google.
  • Seus dados: listas de pessoas que interagiram anteriormente com seu site (Remarketing).
  • Informações demográficas: sexo, idade e status parental.
  • Exclusões: listas de Remarketing específicas com um público que você não deseja impactar com os anúncios.

Concluindo

Portanto, a gestão de públicos-alvo fica mais fácil com o Criador. Ainda assim, é preciso pensar de forma bem estratégica na hora de segmentar os interesses e dados demográficos destes públicos.

Somente assim você consegue criar o público certo para impactar de acordo com suas metas.

Assim, se precisar de ajuda para gerenciar seus públicos-alvo e campanhas com foco em resultados, entre em contato com a gente. Somos uma agência Google Partner PREMIER.

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