A Geração C e as Oportunidades dos Anúncios em Vídeo

15/01/2014 by in category Segmentação with 0 and 0
Home > Blog > Segmentação > A Geração C e as Oportunidades dos Anúncios em Vídeo

Geração C é também conhecida como Geração YouTube, mostrando que empresas devem aproveitar o maior site de vídeos para promover seus Links Patrocinados

– O universo está em constante expansão. E acompanhando este cenário, o comportamento dos internautas muda e se adapta a novas realidades. Termos e siglas são aplicados a cada geração, tais como X, Y e Z. Em épocas mais recentes, vimos a adição de ainda outra: a Geração C, que emerge da Y. São definidos como nativos digitais. Eles se voltam para a internet de forma natural e extensiva para realizar diversas atividades. As pessoas que integram esta geração são classificados pelos seus hábitos comportamentais na internet, e resumidamente se importam com criação, gestão, conexão e comunidade. Alguns preferem chamá-los de Geração YouTube. Qual a relação desta geração com o maior site de vídeos do planeta? E como as empresas podem usar os Links Patrocinados para atingir estas pessoas?

– A Geração C não vê na televisão o grande meio de obter entretenimento. Ela assiste menos TV e está mais conectada a internet, tendo 2 vezes mais probabilidade de se entreter no YouTube do que os internautas em geral. O YouTube costuma ser o destino diário dos integrantes desta geração. E eles utilizam os diversos formatos de tela para assistir aos vídeos.

– A ampla conectividade faz com que a geração C esteja constantemente conectada à internet. São pessoas que passam o dia atentas ao cenário digital, e até na hora de dormir receiam perder sua conectividade com o mundo online – 91% das pessoas que fazem parte desta geração dormem com um smartphone do lado.

– A geração C valoriza a relevância e a originalidade. Segundo pesquisa do Nielsen, 39% dos internautas da geração C não se opõe a anúncios que sejam relevantes para os usuários.

geracao-c-links-patrocinados– As empresas tem neste público um grande potencial de promoção de seus produtos e serviços. Uma das características da Geração C é que seus membros tem a tendência de formar comunidades ativas em vez de permanecer passivos em seus universos. Promovem ideias e discussões. Desta forma, são grandes promotoras de conteúdo digital, especialmente vídeos compartilhados no YouTube. Uma empresa que oferece Links Patrocinados relevantes e originais podem conquistar a atenção dos membros da Geração C, além de possibilitar o compartilhamento e discussão de conteúdo interessante.

– Neste respeito, os anúncios em vídeo TrueView permitem que a empresa divulgue seus produtos e serviços em todas as telas, atingindo seu público onde quer que se encontre.

– A definição da geração é bastante ampla e, a cada dia, mais pessoas passam a integrar este público. As empresas que anunciam no Google Ads precisam pensar nestas pessoas como um público digital que está ansioso em encontrar conteúdo de qualidade para compartilhar e discutir. Links Patrocinados relevantes, especialmente anúncios em vídeo, poderão integrar o conteúdo consumido pela Geração YouTube, potencializando a promoção dos produtos e serviços oferecidos por sua empresa na internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso