– As regras do comércio foram redefinidas com a chegada da internet. Novas normas precisaram ser criadas e estratégias de marketing precisaram ser reformuladas.
– Com o advento da internet, as empresas adquiriram não apenas o espaço para divulgar seus produtos e serviços em outros territórios, mas também relatórios precisos para acompanhar o desempenho de suas campanhas publicitárias em cada região.
– Como esta expansão territorial pode ser de ajuda para as empresas que anunciam nos Links Patrocinados do Google? Ao que as empresas devem estar atentas ao decidirem expandir seu campo de atuação para outras cidades do Brasil ou mesmo para fora de suas fronteiras?
– O diretor de vendas do Google, Peter Fitzgerald, traz alguns princípios orientadores interessantes.
– Esta busca deve estar centralizada em mercados objetivos. Se você atua em apenas uma região do Brasil e deseja expandir seus negócios para outras cidades e estados, deve realizar um estudo para avaliar em que regiões seus produtos ou serviços serão mais atrativos.
– Posteriormente, uma das maneiras de adaptar sua empresa para uma expansão é conhecer a logística para distribuição dos produtos em território nacional. Isto pode ser inicialmente analisado com mapas adequados de importação e exportação.
– Para expansão internacional, as ferramentas Consumer Barometer e Global Market Finder são de grande ajuda para identificar mercados potenciais, e conhecer os objetivos dos clientes-alvo.
– É importante não permitir que impressões pessoais influenciem a tomada de decisões. Ao estudar novos mercados, concentre-se em dados confiáveis obtidos em ferramentas de análise e pesquisa.
– No caso de expansão para mercados internacionais, inclui criar campanhas de Links Patrocinados utilizando o idioma do público-alvo, bem como adaptar moedas e páginas de destino.
– Também envolve criar uma equipe de profissionais especializados no comércio exterior. Assim, poderão trabalhar de forma dinâmica visando atender às necessidades dos novos mercados.
– O sucesso de uma marca pode residir no fato de ser a primeira a chegar em determinada região. Por isso, a empresa não deve ter medo de testar novos mercados no Brasil ou no mundo.
– Com a internet, o custo para criação de lojas virtuais é pequeno em comparação com lojas físicas. Além disso, com as ferramentas de segmentação do Google Ads é possível alcançar qualquer mercado com uma publicidade relevante e contextual. Desta forma, há diversos fatores colaborando para a empresa testar novas oportunidades.
– Explore diferentes canais de marketing do Google Ads. É possível criar campanhas de Links Patrocinados em diversos formatos e sites de busca e navegação, como:
– Assim, a internet oferece uma rica oportunidade de expansão não apenas para as empresas já há muito estabelecidas, mas também para aquelas que estão no início de suas atividades, talvez ainda ocupando salas com poucos metros quadrados.
– Combinando uma detalhada pesquisa sobre novos mercados, e adaptação da publicidade do Google Ads, as empresas poderão ampliar seus lucros em território nacional ou mesmo em outros países.
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