– Qual é o seu público-alvo? Se você anuncia sua loja virtual na internet ou planeja fazer isso, talvez saiba que o Google Ads possui diversos recursos de segmentação. Estes recursos permitem que os anúncios sejam apresentadas para as pessoas certas, nos momentos em que estão inclinados a compra.
– Por exemplo, as campanhas de Links Patrocinados podem ser segmentadas de acordo com as informações demográficas do seu público-alvo. Isto inclui alcançar pessoas que estão dentro de grupos, tais como:
– Configurar as campanhas do Google Ads corretamente permitirá que os anúncios sejam exibidos para pessoas com maior probabilidade de se interessarem pelos seus serviços prestados ou produtos que estão sendo oferecidos.
– No entanto, é preciso cuidar para que a segmentação não exclua potenciais clientes. O próprio Google já advertiu que muitas vezes a demografia não conta toda a história, e criar campanhas estereotipando o público-alvo poderá fazer com que pessoas interessadas não sejam impactadas pelos anúncios.
– Por que se dá isso?
– Dependendo de onde se encontram e o que estão fazendo, a intenção de compra pode fazer com que pessoas fora do seu grupo demográfico de clientes passem a integrá-lo. Com a facilidade do acesso à internet por meio de dispositivos móveis, a identidade do público-alvo tem sofrido grandes alterações.
– Por exemplo: somente 31% das buscas no mobile por vídeos sobre games são efetuadas por homens, entre 18 e 34 anos. Imaginar que os interessados por este assunto são na maioria homens poderá fazer com que uma empresa de games deixe de alcançar melhores resultados ao anunciar no Google.
– Veja no gráfico abaixo, disponibilizado pelo Google, alguns outros exemplos de potenciais clientes que podem ser perdidos nas buscas efetuadas no ambiente mobile.
– Por esta razão, uma gestão eficiente das campanhas de Links Patrocinados vai além de determinar as características demográficas do seu público-alvo. É preciso avaliar as “nuances”, ou seja, as pessoas interessadas que estão fora das características tradicionais dos clientes. Este é o resultado direto da integração da intenção de compra com os dispositivos mobile.
– Lembre-se: muitas vezes, ao anunciar na internet, a intenção de compra supera a identidade do comprador.
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