A indústria dos jogos para dispositivos móveis é relativamente nova – na verdade, o mobile é uma tecnologia dos nossos tempos. No entanto, apesar de jovens, os games mobile crescem muito, muito rápido.
De acordo com a Newzoo, uma das principais empresas de pesquisas sobre os games, a indústria de jogos para dispositivos móveis deve superar os US$ 100 bilhões, até 2021. Ou seja, é um mercado lucrativo e com tendências de maiores lucros.
Mas, afinal, quem são os usuários de jogos mobile? Como estes dados deve afetar os esforços de profissionais de marketing? Como otimizar as campanhas de Links Patrocinados do Google Ads para atingir este público específico?
Um estudo do Google falou sobre isso. Continue lendo o artigo para obter respostas a estas perguntas.
Para criar uma campanha eficiente de Links Patrocinados, uma campanha voltada para gamers, é importante descobrir quem eles são.
É por isso que o Google Ads apresentou uma pesquisa onde elucida informações valiosas sobre os gamers e suas principais motivações enquanto jogam.
Alguns dados sobre o uso de smartphones e jogos eletrônicos:
Quanto às características dos gamers, eles foram listados da seguinte forma: gamer casual, estratégico e de fantasia. Saiba um pouco sobre cada um deles.
Conhecer o público-alvo é essencial para criar campanhas no Google Ads realmente eficientes e lucrativas.
Com o fortalecimento da indústria dos jogos eletrônicos, é necessário incluir estes aplicativos em campanhas de marketing digital.
Se você conhecer bem quem são os gamers, conseguirá segmentar anúncios que realmente interessarão a estes grupos. Isto significa levar em consideração suas motivações no momento, e não apenas informações demográficas. A mensagem publicitária precisa ser criada com base nestes dados, em tempo real. Desta forma, seu produto ou serviço conseguirá impactar aqueles que estão realmente interessados no que você tem a oferecer.
Existem ferramentas, algumas do próprio Google, que ajudam a conhecer o público-alvo. Elas ajudam a descobrir como e porque os jogadores usam determinados apps de jogos. Uma destas ferramentas que utiliza o aprendizado de máquina é o Firebase Previsões.
Se você é um desenvolvedor, conheça quem são os usuários que pagam para obter mais armas, habilidades ou personagens. Ao mesmo tempo, com o Google Ads, você pode permitir que anúncios de Links Patrocinados sejam exibidos somente para jogadores que não realizam compras em seu aplicativo.
Portanto, conheça quem são os gamers, e utilize este conhecimento para gerar mais receita para seu aplicativo e para sua empresa.
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