Subtópico é um conteúdo diversificado nas buscas, em especial em consultas mais amplas. Neste artigo, você vai entender como este algoritmo funciona e como criar uma estratégia de SEO para ele.
Subtópico é um conteúdo diversificado nas buscas, em especial em consultas mais amplas. Neste artigo, você vai entender como este algoritmo funciona e como criar uma estratégia de SEO para ele.
Os subtópicos é uma forma que o Google encontrou para ajudar os usuários em suas buscas. É uma solução que oferece variedade em pesquisas amplas e mais vagas.
Reunindo resultados em subtópicos, temos listas orgânicas mais organizadas.
Neste artigo, você vai entender o que são os subtópicos do Google, quais suas vantagens e como criar uma estratégia de SEO para este algoritmo.
Os subtópicos são redes neurais do Google que apresentam conteúdo diversificado em consultas mais amplas. Assim, a inteligência do Google entende a consulta e mostra um universo de conteúdo que tenham relação com o que o usuário pesquisou.
Por exemplo, digamos que o usuário pesquise por “equipamentos para fazer exercícios em casa”. O Google vai mostrar sites com equipamentos de ginástica, certo?
Mas, vamos pensar um pouco além: e se eu tiver pouco dinheiro? E se o espaço em minha casa for muito pequeno? Ou, ainda, e se eu quiser o que há de melhor em termos de equipamentos de ginástica?
Como eu encontro a opção certa para mim?
O Google trata estes diferentes aspectos de uma consulta como subtópicos de uma consulta ampla.
Para isso, o buscador utiliza inteligência artificial. Ou seja, a IA analisa e entende diferentes nuances dentro de uma mesma página. Em seguida, ela organiza os resultados para atender o desejo dos usuários.
Desta forma, vemos que os subtópicos são resultados que abrangem um universo mais amplo dentro da pesquisa.
Dependendo da busca, os subtópicos podem impactar o SEO tornando as buscas mais competitivas. Lembre-se que este algoritmo foca, em especial, pesquisas onde a intenção do usuário é vaga.
Com isso, o Google mostra uma gama mais ampla de resultados de acordo com o interesse.
Ao mesmo tempo, aumentam a visibilidade de páginas que talvez nunca conseguissem aparecer em termos mais competitivos.
Vamos voltar ao exemplo que demos há pouco. Pode ser que um site nunca aparecesse em uma pesquisa sobre “equipamentos para fazer exercícios em casa”. No entanto, se este mesmo site mostrar dicas sobre como montar equipamentos em apartamentos pequenos, as chances de aparecer nesta pesquisa são maiores.
Ainda não temos uma receita oficial do Google sobre como otimizar nosso site para os subtópicos.
No entanto, pensando no fato dos subtópicos apresentarem um conteúdo mais amplo, fica claro que as palavras-chave de cauda longa são muito importantes.
Ou seja, ao tentar otimizar seu site para um termo, vale a pena criar uma estratégia de palavras-chave de cauda longa, focando em interesses que tenham alguma relação.
Assim, mesmo que você não esteja bem posicionado na palavra-chave principal, ainda assim, seu site pode aparecer se seu conteúdo for visto como relevante pelo Google.
E, claro, continue aplicando outras estratégias de SEO como conteúdo de qualidade, títulos e descrições claras, otimização de imagens e assim por diante.
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