Como Usar Sitelinks de Terceiros em Seus Links Patrocinados

14/06/2013 by in category Extensões de Anúncios, Social Ads with 0 and 1
Home > Blog > Extensões de Anúncios > Como Usar Sitelinks de Terceiros em Seus Links Patrocinados

Você divulga sua empresa nas páginas do Facebook e Google+? Possui perfis no Twitter e no YouTube? Veja como usar os sitelinks de terceiros para divulgá-los em seus anúncios de Links Patrocinados

Desde o lançamento dos sitelinks pelo Google Ads em 2010, as empresas passaram a encontrar maior e melhores opções para aumentar sua taxa de cliques (CTR), e atribuir maior qualidade e versatilidade aos seus Links Patrocinados.

Em meio à grande diversidade de opções de sitelinks, uma destas passa a ser cada vez mais usada por empresas que apostam no marketing digital utilizando também as redes sociais. Estamos nos referindo aos chamados sitelinks de terceiros.

Como Funcionam os Sitelinks de Terceiros

Segundo as políticas do Google Ads, em determinadas situações, os sitelinks de terceiros podem direcionar o usuário para sites de terceiros, tais como a Página da empresa no Facebook ou mesmo para seus respectivos perfis no Twitter e YouTube. Nestes casos, o usuário precisa ser informado do que encontrará nas páginas de destino de terceiros. Veja alguns textos que podem ser utilizados neste sitelinks:

* Siga nossa Página no Facebook

* Siga nossa empresa no Twitter

* Assista nosso vídeo no YouTube

Quando Usar Sitelinks de Terceiros

É verdade que muitas empresas não acham interessante direcionar os usuários para longe de seu site. Ainda assim, após uma cuidadosa análise, você talvez conclua que os sitelinks de terceiros sejam uma poderosa ferramenta adicional em suas estratégias de marketing digital.

Por exemplo, muitas empresas costumam realizar promoções e sorteios no Facebook. Seus Links Patrocinados podem ajudar a promover tais eventos e fortalecer o poder de interação com seu público na rede social.

Eventos e hangouts no Google também fazem parte do arsenal de publicidade digital de muitas empresas.

Os relatórios precisos do Google Ads auxiliam o anunciante a acompanhar o desempenho dos sitelinks de terceiros, e avaliar se o investimento é vantajoso ou não. Cabe à empresa e ao consultor de Links Patrocinados determinar se a estratégia de direcionar os usuários para sites de terceiros corresponde ao plano de investimento publicitário.

De qualquer forma, não há como negar que os sitelinks de terceiros potencializam as opções (e oportunidades) ao divulgar sua empresa e anunciar no Google.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso