O WhatsApp lançou um sistema nesta segunda-feira (15) que permite enviar e receber dinheiro dentro do aplicativo. Isto é feito dentro do bate-papo, anexando o dinheiro de forma parecida como faria se desejasse anexar uma foto ou um vídeo.
Assim, os consumidores brasileiros podem realizar e concluir compras durante a conversação com a empresa, e tudo isso de forma gratuita.
O processo é feito com a proteção do Facebook Pay, uma plataforma desenvolvida para fazer pagamentos de forma segura por meio de aplicativos.
Os consumidores já estão acostumados a conversar com empresas locais tirando dúvidas sobre produtos, olhando catálogos e fazendo pedidos.
Mas, agora, o WhatsApp evolui para o próximo nível dos negócios. Em vez de ser apenas uma plataforma para conversar sobre um produto ou receber alguns detalhes sobre pagamento, o aplicativo pode ser usado para realizar e concluir transações.
Para utilizar este recurso do WhatsApp é necessário ter a conta vinculada a um destes bancos participantes:
Há duas formas de garantir a segurança dos seus dados e de toda a transação:
Além disso, o recurso permite o envio de dinheiro para outras pessoas, como amigos e familiares.
Nota importante: Não é possível utilizar este recurso no WhatsApp Web ou WhatsApp para computador.
O processo de configuração da forma de pagamento é rápido e simples:
Após finalizado o processo de configuração, agora você já pode enviar dinheiro pelo WhatsApp. Para isso, siga estes passos básicos:
Pronto! O processo está concluído!
Como mencionado, o sistema está disponível gratuitamente.
Apenas as empresas que utilizam o WhatsApp Business precisam pagar uma taxa de 3,99% por transação (sujeita a alterações).
O WhatsApp foi adquirido pelo Facebook em 2014. Desde então, a empresa está focada em trazer serviços de negócios para dentro do aplicativo de troca de mensagens.
Agora, simplificando o processo de pagamento, a empresa espera ajudar as empresas a ingressar na economia digital e gerar mais oportunidades de crescimento.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)