Faça Um Tour Virtual 360º na Estação Espacial Internacional Com o Google Street View

21/07/2017 by in category Street View Trusted with 0 and 0
Home > Blog > Street View Trusted > Faça Um Tour Virtual 360º na Estação Espacial Internacional Com o Google Street View

Agora você já pode se sentir um verdadeiro astronauta. Flutue pela Estação Espacial Internacional com a ajuda do Google

– O Google Street View Trusted chegou ao espaço. Agora você já pode passear pelos 15 módulos da Estação Espacial Internacional (ISS) por meio de uma turnê interativa em 360 graus.

– Para a vasta maioria de nós, que nunca terá a chance de conhecer pessoalmente uma estação espacial, esta é uma oportunidade única.

Flutue Pela Estação Espacial Internacional

– O Google lançou este passeio virtual inusitado para comemorar o 48° aniversário da visita do homem à Lua.

– No tour 360°, você vai descobrir onde os astronautas comem e dormem, como eles trabalham, e onde fazem seus exercícios.

– O passeio se torna ainda mais fascinante com a oportunidade de visualizar a Terra mais de 300 quilômetros acima da superfície.

– A turnê virtual tem um importante diferencial comparado com os típicos passeios pelo Street View. O passeio pela estação espacial inclui diversas anotações especiais, trazendo informações valiosas para os visitantes. Visto que se trata de um ambiente que as pessoas não estão acostumadas, repleto de estranhos equipamentos, as notas ajudam-no a entender o que você está olhando.

Street View Estação Espacial

Desafios Para Fazer o Tour em Gravidade Zero

– O esforço realizado pelo Google e pela NASA para gravar este tour virtual 360° é impressionante. Coletar imagens no espaço trouxe consigo alguns desafios exclusivos.

– Como já deve imaginar, a plataforma do Google Street View Trusted para gravar imagens de ruas e interior de empresas não era prática para a gravidade zero presente na Estação Espacial Internacional. Portanto, foi necessário utilizar algumas câmeras DSLR e outros materiais disponíveis na Estação Espacial. As fotos foram então conjugadas para que o visitante virtual tenha a nítida sensação de deslizar pelo interior da ISS.

– Diversos outros problemas surgiram, alguns inéditos. A Estação Espacial possui equipamentos em cada espaço no seu complexo layout, com diversos cabos serpenteando o caminho. São equipamentos dispostos, literalmente, em 360 graus. Gravar as imagens ao longo deste cenário tumultuado exigiu muito esforço dos profissionais envolvidos até chegar ao incrível resultado virtual.

– Felizmente, para sorte de todos nós, os desafios foram vencidos e o resultado pode ser conferido aqui.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso