– O trabalho de captação de imagens para os passeios panorâmicos em três dimensões exige habilidade, aplicação de técnicas apropriadas, bem como conhecer e respeitar as diretrizes do Google Street View Trusted. Por esta razão, somente as Agências de Confiança, certificadas pelo Google Street View Trusted, estão habilitadas a capturar, editar e publicar os passeios virtuais.
– No entanto, mesmo após a realização de um exímio trabalho de qualidade, haverá ocasiões em que a empresa pensará em algumas mudanças importantes. Que tipo de mudanças são essas?
– Após a finalização e publicação do tour virtual, talvez meses depois, a empresa pode concluir que seria melhor que alguns objetos ou placas fossem desfocados. Isto pode acontecer devido a inúmeras alterações realizadas na empresa (por exemplo, a mudança no nome de um departamento). Certamente, uma pequena alteração assim não justificaria uma atualização de todo o passeio em 360 graus. Nestas ocasiões, pode ser apropriado solicitar que imagens específicas sejam desfocadas pelo Google Street View Trusted.
– E isto poderá ser feito por meio do botão “Informar um Problema”.
– O botão Informar um Problema é exibido no canto inferior direito do tour 360°. Após clicar no botão, o usuário é levado a uma página onde deve dar detalhes sobre as imagens capturadas nos passeios virtuais do Google Street View Trusted e o motivo da solicitação.
– Isto é feito primeiramente por colocar a imagem a ser relatada dentro da área de seleção, conforme exemplo abaixo:
– Após posicionar a imagem, é preciso especificar o motivo da solicitação. Conforme mencionado, esta pode ser uma solicitação para desfocar um rosto, uma placa ou outro objeto. Além disso, o Google Street View Trusted também permite que o relatório seja utilizado para denunciar imagens mal posicionadas, setas de navegação desalinhadas ou má qualidade da imagem em geral.
– Após inserir o endereço de e-mail, basta clicar no botão Enviar.
– Desta forma, caso uma empresa encontre algum problema no passeio virtual, ou mude de ideia quanto a exibição de algum detalhe em seus ambientes, este tipo de suporte permite desfocá-lo, sem que haja qualquer necessidade de refazer o tour panorâmico do Google Street View Trusted. No entanto, é preciso ter em mente que tais solicitações podem levar vários dias para serem processadas e atendidas.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2427) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2502) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2502) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)