Ações em Vídeos Publicitários Agora São Contadas Como Engajamento Após 10 Segundos

16/10/2018 by in category YouTube with 0 and 0
Home > Blog > YouTube > Ações em Vídeos Publicitários Agora São Contadas Como Engajamento Após 10 Segundos

Google Ads realiza ajustes nas métricas de atribuição para anúncios TrueView For Action. Tempo de ação cai de 30 para 10 segundos.

Quando uma pessoa assiste a um vídeo publicitário de sua empresa, quanto tempo ela leva para adquirir seu produto?

Esta pergunta não é tão simples de responder. Na verdade, muitos dos clientes agem na mesma hora. Outros, porém, precisam de dias para finalmente acessar seu site e comprar o produto.

Este comportamento mostra que as pessoas muitas vezes não estão imediatamente prontas para adquirir um produto ou contratar um serviço. Após visualizarem um vídeo publicitário no YouTube, elas ainda precisam de alguns dias para concluir a compra. Neste meio tempo, muitos realizam pesquisas adicionais.

No entanto, o vídeo publicitário no YouTube plantou a semente no coração do cliente, embora não tenha gerado imediatamente um clique e uma conversão.

Por este motivo, o Google Ads divulgou ajustes na janela de atribuição para anúncios TrueView For Action exibidos no YouTube.

Atualização no Engajamento e Conversão do TrueView For Action

TrueView For Action são anúncios em vídeo que exibem um banner com uma chamada à ação, durante a execução do vídeo.

 

Para que você entenda perfeitamente o desempenho destes vídeos na jornada de compra dos consumidores, é preciso ter uma métrica de atribuição exata.

Pensando no tempo para as conversões após a exposição aos vídeos TrueView, o Google Ads realizou ajustes nos relatórios de atribuição.

Há dois pontos principais que serão alterados com estes ajustes:

  • Engajamento: é contado como engajamento quando o usuário clicar no anúncio ou assistir, pelo menos, 10 segundos do vídeo publicitário. Anteriormente, eram 30 segundos;
  • Conversão: uma conversão será contada quando o cliente realizar uma ação em seu vídeo publicitário dentro de 3 dias após a contabilização do “Engajamento”.

Segundo o Google, isto reflete melhor o papel dos vídeos na jornada de conversão.

Nenhuma ação dos analistas de Links Patrocinados é necessária. As alterações são automaticamente aplicadas às contas dos anunciantes no Google Ads.

Mas é importante destacar que esta mudança afetará a forma como as empresas são cobradas. Afinal, os anunciantes serão cobrados depois que um usuário assistir a 10 segundos do vídeo publicitário, em vez dos 30 segundos tradicionais.

Sendo assim, os anunciantes precisarão monitorar de perto os relatórios para verificar como esta mudança afetará seu desempenho e orçamentos.

Amplia o Alcance de Sua Marca no YouTube

Pesquisas mostram que aproximadamente 90% dos consumidores disseram ter descoberto novas marcas e novos produtos no YouTube. Portanto, isto mostra o incrível valor que o site de vídeos tem para influenciar consumidores na jornada de compra.

Sendo assim, você deseja ser descoberto por outros consumidores e aumentar sua carteira de clientes? Para tanto, sua marca precisa ser exibida por meio das campanhas do Google Ads no YouTube.

Entre em contato com uma agência Google Partner para obter mais informações sobre como colocar sua marca na maior plataforma de vídeos da internet.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso