Bumper Ads: Google Ads Estreia Novo Formato de Anúncio

27/04/2016 by in category YouTube with 0 and 0
Home > Blog > YouTube > Bumper Ads: Google Ads Estreia Novo Formato de Anúncio

Bumper Ads é um formato de anúncio em vídeo de seis segundos de alto alcance, capaz de gerar recordação de anúncio e interesse na busca pelo produto ou serviço de sua empresa

Bumper Ads: Google Estreia Novo Formato de Anúncio– Em 2015, o Google Ads anunciou um novo formato de Links Patrocinados em vídeo para exibição no YouTube. São os Bumper Ads (vinhetas), lançado naquele ano em formato beta, disponível inicialmente apenas para alguns anunciantes.

– Agora, o Google Ads comunicou oficialmente que os anúncios bumper ads estão disponíveis para todos os anunciantes, ampliando os formatos publicitários para o mix de marketing da empresa. Neste caso, a criatividade será ainda mais necessária para conseguir transmitir uma mensagem relevante e impactante, uma vez que os bumper ads estão limitados a seis segundos de exibição.

– Este formato de anúncio foi desenvolvido para ser exibido como vinheta antes do vídeo escolhido pelo internauta. Ao contrário dos tradicionais formatos mais longos deste tipo de publicidade, o Bumper Ads não possui o botão “Pular Anúncio”.

– Segundo o Google, este formato é adaptado para a forma como os usuários assistem aos vídeos. Isto se dá porque cresce a cada dia o número de usuários que preferem assistir vídeos em dispositivos móveis, independentemente de onde estejam. Os anúncios Bumper Ads se adaptam melhor ao imediatismo predominante na navegação mobile.

– De modo geral, as empresas que estão apostando neste formato não tem utilizado o Bumper Ads como único formato de Links Patrocinados em vídeo. Na verdade, a melhor estratégia é utilizá-lo como complemento de outras campanhas publicitárias no Google Ads, incluindo anúncios TrueView com seus 30 segundos ou mais. Para empresas menores, com limitações para criar anúncios de vídeos longos, os bumper ads podem ser utilizados com criativo complemento para Links Patrocinados de texto exibidos na rede de pesquisa (search) e demais anúncios da rede de display.

– Para atrair novos clientes deve-se utilizar anúncios atraentes. Eficientes campanhas publicitárias se iniciam com bons anúncios. Ao anunciar no Ads, as empresas têm diversas opções de formatos e tamanhos a sua disposição, incluindo anúncios de texto, gráficos e rich media. No tocante aos anúncios em vídeo, além do tradicional TrueView, as vinhetas do Bumper Ads é um excelente complemento para o web marketing, entregando impacto e alcance com muita velocidade.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso