Como o YouTube Pode Trazer Mais Clientes Para Sua Loja Física

11/10/2017 by in category YouTube with 0 and 0
Home > Blog > YouTube > Como o YouTube Pode Trazer Mais Clientes Para Sua Loja Física

Google Ads confere novos recursos para o YouTube, ajudando empresas a atrair um maior número de clientes para suas lojas físicas

Extensões local visitas lojaSabemos que uma parte significativa dos negócios (vendas de produtos e contratação de serviços) ocorre no ambiente online. A confiança dos consumidores em relação à segurança e efetividade das compras no ambiente digital cresce a cada ano.

Mas isso não significa que as compras realizadas em lojas físicas devem ser ignoradas. Estas ainda respondem pelo maior número de vendas realizadas em todo o mundo, e com vasta folga.

Por isso, comerciantes devem aproveitar o potencial de alcance das ferramentas digitais para aumentar o volume de pessoas em suas lojas físicas.

E o YouTube pode ajudá-lo a conseguir isso.

Neste artigo, veja como o YouTube pode aumentar suas vendas em suas lojas físicas. Além disso, vamos ver outros recursos que também podem incrementar o número de conversões no site de sua empresa.

Extensões de Local e Conversões em Visita à Loja no YouTube

Conforme já divulgado anteriormente, o Google Ads tem dado aos anunciantes uma forma de entender como os Links Patrocinados influenciam as visitas às lojas físicas. Isto tem sido feito por meio das Conversões em Visita à Loja. Desde então, mais de 7 bilhões de visitas ao estabelecimento físico foram mensuradas.

As Conversões em Visita à Loja estão disponíveis para anunciantes que divulgam suas empresas no YouTube.

Além disso, o recurso permite associação a outra ferramenta do Google Ads: as extensões de local.

O que a união destes dois recursos permite para as empresas que anunciam no YouTube? Significa que as pessoas que assistem aos anúncios em vídeo podem visualizar as seguintes informações adicionais:

  • Endereço físico
  • Mapa
  • Rotas
  • Horário comercial de atendimento

Extensões de local visitas à loja youtube

Percebeu qual o objetivo disso? A intenção é que os anúncios sirvam de estímulo adicional para clientes e interessados fazerem uma visita física à sua loja.

O recurso de Visitas à Loja pode ajudá-lo a entender melhor seu público-alvo, gerando insights sobre o impacto da publicidade, além das métricas padrão. Por exemplo, a empresa pode descobrir quais são os produtos que mais estimulam os usuários a fazerem uma visita à loja física.

O recurso está disponível para os seguintes formatos de anúncios em vídeo:

  • TrueView In-stream: são exibidos antes, durante ou após outros vídeos. Depois de 5 segundos de exibição, o usuário tem a opção de pular o anúncio;
  • Anúncios Bumper: anúncios em vídeo de curta duração, tendo seis segundos ou menos. É exibido antes, durante ou após outros vídeos. Não há opção para o usuário pular o anúncio.

Traga Mais Clientes Para Suas Lojas Com o YouTube

– Para muitas empresas, os vídeos têm feito parte de sua estratégia para alcançar um maior número de clientes.

– Por meio destas soluções adicionais do Google Ads para o YouTube, anunciantes podem direcionar um maior número de visitas aos seus estabelecimentos físicos.

– Além disso, com as métricas disponíveis, é possível avaliar o impacto que este formato publicitário tem trazido para seus negócios.

– E tudo isto com um custo atrativo para empresas de todos os ramos.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso