Como Divulgar Sites no YouTube

13/03/2023 by in category YouTube with 0 and 3
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Veja como divulgar e anunciar seu site no YouTube. Coloque sua empresa no segundo maior site do planeta.

Por que divulgar sites no YouTube? Em primeiro lugar, porque vídeos têm um grande apelo junto ao público. De fato, eles são dinâmicos e envolventes.

Além disso, o YouTube é o 2º site mais visitado em todo o mundo.

Estes fatos, por si só, fazem do YouTube um excelente canal de divulgação de empresas, produtos e serviços.

Neste guia, conheça as opções para divulgar um site na maior comunidade de vídeos do planeta.

Tipos de campanhas para divulgar site no YouTube

Você consegue criar e gerenciar suas campanhas em vídeo na plataforma de anúncios do Google: o Google Ads.

Conheça os principais formatos de campanhas para divulgar um site no YouTube.

Anúncios TrueView in-stream

Com este formato para anunciar um site no YouTube, os anúncios em vídeo podem aparecer antes, durante ou depois do vídeo que o usuário estiver assistindo. Após 5 segundos, a pessoa tem a opção de pular o anúncio.

Neste formato, além de assistir aos vídeos, o usuário também pode interagir com ele, talvez clicando em um banner, cartão ou botão de CTA.

Anúncios TrueView vídeo In-feed

Antigamente, os anúncios em vídeo In-feed eram conhecidos como Discovery.

Este é um formato que permite que você crie vídeos envolventes e exiba para pessoas que estão no momento de descoberta.

O vídeo In-feed pode aparecer:

  • Nos resultados de pesquisa no YouTube.
  • Nas sugestões laterais do YouTube, enquanto a pessoa assiste a um vídeo.
  • Na página inicial do YouTube em celulares.

Anúncios Bumper

Bumper Ads é um formato de anúncio em vídeo de curta duração. Ele foi feito para permitir que sua empresa alcance mais clientes com uma mensagem breve, mas memorável.

Os anúncios bumper tem até 6 segundos e as pessoas não têm a opção de pular anúncio.

Campanhas de alcance de vídeo

Neste tipo de campanha, você pode fazer upload de diversos formatos de anúncios em vídeo: bumper, in-stream pulável e in-stream não pulável.

Este formato de campanha utiliza aprendizado de máquina para identificar qual o melhor anúncio exibir para cada pessoa, dependendo de onde ela se encontra no funil de conversão.

Assim, as campanhas de alcance de vídeo simplificam a gestão de anúncios em vídeo já que permitem fazer upload de diversos criativos em uma única campanha. A partir daí, o Google faz o trabalho duro de encontrar a mensagem certa para exibir.

Quanto custa divulgar um site no YouTube?

Em primeiro lugar, você precisa entender a forma como o YouTube realiza as cobranças. Isto pode ser diferente dependendo do formato de anúncio em vídeo que você escolheu.

  • Anúncios TrueView in-stream: você paga sempre que o usuário assistir pelo menos 30 segundos de vídeo (ou o vídeo inteiro se ele tiver menos de 30 segundos). Este é o CPV ou custo por visualização.
  • Anúncios em vídeo In-feed: você paga assim que a pessoa clicar no seu anúncio e começar a assistir ao vídeo.
  • Bumper Ads: visto que a pessoa não pode pular o anúncio, você paga a cada mil exibições. Este é o CPM ou custo por mil impressões.

Quando divulga sua marca no YouTube, você define lances que é o valor máximo que está disposto a pagar. Ou seja, você escolhe quanto quer pagar.

Por exemplo, com os anúncios bumper, você define quanto quer pagar a cada mil exibições do seu anúncio em vídeo.

Vantagens de divulgar sites no YouTube

Existem muitas opções de marketing digital. Mas por que você deve investir em divulgar sua empresa no YouTube?

1. Alcance as pessoas certas

Fazer marketing no YouTube permite alcançar as pessoas certas. Você pode fazer isso segmentando interesse e até mesmo canais ou vídeos específicos.

Além disso, você pode segmentar o público de acordo com informações demográficas, por exemplo, homens entre 18 e 24 anos.

Assim, você consegue escolher onde e quando seus anúncios em vídeo vão aparecer.

2. Gere engajamento

Ao divulgar um site no YouTube, você consegue criar conteúdo atraente e também interativo. Portanto, os anúncios no YouTube podem incentivar cliques em banners e botões de chamadas à ação, levando as pessoas para seu site.

3. Crie anúncios em vídeo de forma rápida e gratuita

Para começar a divulgar sua empresa no YouTube você não precisa gastar milhares de reais produzindo um vídeo.

Por exemplo, o YouTube oferece o Video Builder, uma ferramenta gratuita que permite criar vídeos curtos usando apenas imagens estáticas, seu logotipo e um texto promocional.

4. Avalie resultados

Com os relatórios do Google Ads e YouTube Analytics você consegue acompanhar em detalhes o desempenho dos seus anúncios em vídeo.

Por exemplo, você consegue descobrir quais as regiões geográficas que mais acessam os vídeos, a faixa etária e o sexo do seu público, os horários de mais acesso e como as pessoas interagem com seu conteúdo (por exemplo, quantos segundos elas assistem dos anúncios em vídeo e se clicam em algum botão ou banner).

5. Pague quando as pessoas assistirem aos vídeos

Como vimos, com o TrueView in-stream você paga apenas quando as pessoas não clicam em “Pular anúncio” e assistem a pelo menos 30 segundos dos seus vídeos.

Além disso, no formato de vídeo In-feed, você só paga se as pessoas clicarem para assistir seus anúncios em vídeo.

Isto significa que você paga apenas quando as pessoas se interessam pelo seu conteúdo.

Portanto, pessoas que clicam em “Pular Anúncio” ou que ignoram as miniaturas dos seus anúncios em vídeo não geram custos para sua empresa.

6. Amplie sua presença com o Canal de Marca (Brand Channel)

Você pode melhorar o alcance da sua presença online com o canal de marca (ou brand channel).

O canal de marca permite que grandes anunciantes criem conteúdo dentro de uma página de destino no YouTube. Estes anunciantes possuem recursos adicionais aos canais comuns no YouTube. Por exemplo, é possível adicionar proprietários e administradores, dando a cada um deles uma lista de permissões do que podem fazer no canal.

Os Brand Channels agregam muito valor aos anunciantes. Por meio deste recurso é possível:

  • Vincular seu canal com a marca da empresa, usando sua identidade visual, logomarca, cores e slogans.
  • Obter mais controle sobre o público que visita o canal, restringindo o acesso por categoria, além de monitorar os comentários negativos e positivos a respeito de sua empresa.
  • Implementar gadgets dentro do canal, ajudando as pessoas a encontrar o que procuram de modo mais fácil.
  • Ver relatórios analíticos do YouTube e Google Analytics para avaliar o desempenho de suas campanhas no Brand Channel.

brand channel no youtube

7. Coloque seus anúncios na página inicial do YouTube

Como citamos acima, você consegue exibir anúncios na página inicial do YouTube em celulares usando o vídeo In-feed.

Mas, e no caso de computadores e TVs?

Você pode divulgar seu site na página inicial do YouTube em computadores e TVs com o formato masthead. De fato, esta estratégia pode colocar sua marca em destaque para milhares de pessoas.

Assim, estes anúncios são reproduzidos de forma automática sem som por até 30 segundos no alto da página inicial do YouTube.

divulgar site no YouTube com masthead

No entanto, para divulgar seu site na página inicial do YouTube, você precisa entrar em contato com um representante de vendas do Google. Portanto, entre em contato para saber como colocar sua marca em destaque no YouTube com o formato masthead.

Promova sua empresa no YouTube hoje mesmo

Assim, os anunciantes que querem melhorar a promoção de seu marca por divulgar seu site no YouTube devem criar estratégias de marketing para atingir as pessoas certas na hora certa.

De fato, com o Google Ads, você coloca sua marca em destaque na maior plataforma de vídeos do mundo.

Portanto, se precisar da estratégia carta para começar a divulgar sua empresa no YouTube, entre em contato com a gente.

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