Estudo do YouTube Mostra Como Internautas Brasileiros Consomem Vídeos

19/09/2017 by in category YouTube with 0 and 0
Home > Blog > YouTube > Estudo do YouTube Mostra Como Internautas Brasileiros Consomem Vídeos

Consumo de vídeo no YouTube cresce mais de 90% nos últimos anos, e maioria encara plataforma como opção para a TV aberta e paga

– Os vídeos são uma poderosa ferramenta de engajamento, envolvendo internautas pelos 4 cantos do Brasil. Segundo um estudo divulgado pelo YouTube, 86% dos entrevistados assistem vídeos na internet. E deste seleto grupo, 99% utilizam a plataforma de vídeos do YouTube. É por esta razão que muitas marcas fazem dos vídeos uma estratégia essencial de suas campanhas publicitárias no Google Ads.

– O estudo divulgado pelo YouTube trouxe outros dados interessantes sobre o envolvimento dos brasileiros com este formato tecnológico.

Consumo de Vídeos: Internet x TV

– Um dos aspectos do estudo foi destacar quanto tempo as pessoas passam assistindo vídeos na web, mostrando o papel do engajamento desta mídia.

– Segundo relatado, nos últimos 3 anos, a internet viu o seu consumo de vídeo crescer em 90,1%. No mesmo período, porém, o consumo de TV cresceu apenas 3,1%.

Consumo vídeos no youtube

– Muitos brasileiros passam mais tempo assistindo vídeos na internet do que assistindo televisão. A maioria destes busca conteúdo que não está disponível na TV, revelando sua necessidade de assistir o que lhes interessa. Isto evidencia a importância da publicidade veiculada na internet para empresas que querem alcançar seu público-alvo.

– E o YouTube é a plataforma ideal para esta publicidade. Afinal, o site é reconhecido como um substituto da TV para uma grande parcela da população conectada. A pesquisa apontou que:

  • 63% dos usuários encaram o YouTube como uma opção para a TV aberta;
  • 59% dos usuários encaram o YouTube como uma opção para a TV paga.

Consumo de Vídeos em Smartphones

– Qual o principal dispositivo utilizado pelos internautas para assistirem vídeos online?

– Dos entrevistados, 84% utilizam smartphones (sendo que 57% até mesmo preferem estes dispositivos para assistir vídeos na internet). Empresas que divulgam seus negócios por meio de vídeos no Google Ads devem levar este fator em conta ao desenvolver suas estratégias publicitárias.

Consumo vídeos youtube

Por Que as Pessoas Preferem YouTube

– Como este e muitos outros estudos apontam, o YouTube é a plataforma preferida dos usuários para assistir vídeos. E isto certamente inclui os clientes de sua empresa. Mas por que a plataforma é a preferida dos brasileiros?

– Há 3 aspectos que se destacam:

  • Conteúdo relevante: com a variedade de vídeos disponível, as pessoas conseguem encontrar e se aprofundar em assuntos que realmente amam;
  • Conteúdo educativo: a plataforma oferece uma grande quantidade de material para aumentar o conhecimento;
  • Conteúdo novo e popular: o site mostra às pessoas o que está em evidência, e as novidades em todo o mundo.

– O YouTube é um lugar onde as vozes dos brasileiros se tornam mais fortes. O envolvimento das pessoas com a plataforma é inegável. Pessoas envolvidas com o conteúdo são uma excelente oportunidade para as empresas atraírem a atenção para seus produtos e serviços que venham a complementar aquilo que os clientes precisam.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso