Ferramentas do Google Ads Para Testar e Avaliar Elementos de Vídeos

03/07/2018 by in category YouTube with 0 and 1
Home > Blog > YouTube > Ferramentas do Google Ads Para Testar e Avaliar Elementos de Vídeos

Você está entre as marcas e empresas que investem em anúncios em vídeo? Conheça o conjunto criativo do YouTube que permite testar e avaliar diferentes elementos dos anúncios em vídeo

– Se você anuncia no Google Ads, deve saber que pequenas mudanças nos anúncios trazem grandes impactos no desempenho dos Links Patrocinados. Por exemplo, pense em uma simples alteração no título ou descrição de um anúncio de texto. Isto já é o suficiente para aumentar ou diminuir o número de cliques. Mudanças em páginas de destino (incluindo layout, quantidade de texto, botões de chamada a ação, imagens, etc) também têm o mesmo impacto.

– Mas que dizer de pequenas alterações realizadas nos anúncios em vídeo? Será que se o anúncio em vídeo exibisse uma determinada imagem teria um impacto diferente? Será que se determinado trecho do vídeo fosse removido, os resultados poderiam ser melhores?

– Pois bem, empresas que anunciam no Google Ads por meio de vídeos tem à sua disposição recursos para avaliar os aspectos criativos do seu vídeo.

Video Experiments

– O objetivo desta ferramenta é medir o impacto dos elementos criativos no tocante ao reconhecimento da marca. Métricas importantes para esta análise são examinadas. Isto inclui conscientização, consideração, intenção de compra e muito mais.

– Segundo o Google Ads, os resultados destes experimentos são entregues ao anunciante em menos de três dias, após sua ativação.

Video Creative Analytics

– Quer saber qual a eficácia do seu vídeo publicitário entre diferentes públicos-alvo? Bem, neste caso, o Video Creative Analytics é ideal para você.

– Esta ferramenta consiste em poderosos relatórios para análise do criativo dos vídeos e seu desempenho.

– Além disso, a ferramenta receberá um recurso que permitirá que os usuários marquem momentos do vídeo. Portanto, com isso, será possível verificar a porcentagem de usuários que assistiram determinados trechos do vídeo publicitário.

YouTube Director Mix

– Como seria o desempenho do seu anúncio em vídeo se diferentes elementos fossem utilizados? Bem, não há motivos para tentar “chutar” a resposta. O YouTube Director Mix vai ajudá-lo responder de forma precisa.

– Esta ferramenta permite que empresas e marcas criem várias versões do mesmo vídeo publicitário, cada uma com características e elementos diferentes.

– Assim, teste diferentes recursos de texto, imagem, som e vídeo. Exiba diferentes versões do seu anúncio em vídeo para determinar quais destes elementos são os mais eficazes. Tudo isso, evidentemente, levando em consideração o público-alvo e o contexto onde o vídeo é exibido.

– Portanto, grandes marcas já estão utilizando estes recursos publicitários do Google Ads para o YouTube. O que acha de se preparar para também tirar proveito desta tecnologia, e dar um grande passo na personalização dos seus anúncios em vídeo?

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso