Google Ads Oferece Relatórios de Alcance Único Para Anunciantes no YouTube

21/03/2017 by in category YouTube with 0 and 0
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Relatórios de Alcance Único usam modelos estatísticos que conseguem interpretar comportamento do internauta em diversos navegadores e dispositivos. Objetivo é eliminar duplicação de público-alvo nos relatórios

– Para as empresas que anunciam suas marcas, produtos e serviços no YouTube, existem relatórios que ajudam os anunciantes a acompanhar de forma mais precisa o envolvimento do público-alvo com sua publicidade. Assim, você consegue entender melhor sobre como cada real está sendo investido na publicidade online de vídeos.

– Um dos novos relatórios disponibilizados para as empresas que anunciam no YouTube é chamado de Alcance Único.

O Que São os Relatórios de Alcance Único

Alcance único youtube– O objetivo do relatório de Alcance Único ao anunciar no YouTube é verificar a quantidade total de internautas que foram impactados pelos Links Patrocinados. Esta métrica dá um passo adiante de outras métricas que utilizam cookies. O objetivo é tornar os dados mais precisos em sua análise ao verificar o alcance dos anúncios em aparelhos, formatos e redes diferentes.

– Sabemos que os internautas utilizam diversos dispositivos durante o dia, desde smartphones aos computadores. Para avaliar o alcance total de um Link Patrocinado, o Google Ads utiliza a métrica de Alcance Único para contabilizar os momentos em que os internautas únicos são impactados pelo mesmo Link Patrocinado em dispositivos diferentes ou quando vários usuários compartilham o mesmo dispositivo.

– Com o relatório de Alcance Único, consultores de web marketing e empresas anunciantes têm acesso a métricas como:

  • Usuários únicos
  • Frequência Média de Impressões Por Usuário

Diferença Do Alcance Com Base em Cookies e o Alcance Único

Alcance único youtube– O uso de cookies objetiva o armazenamento de informações no navegador do usuário, ajudando a determinar o número de impressões. No entanto, dependendo da configuração do navegador do internauta (bem como de outros fatores) algumas impressões de Links Patrocinados não podem ser associadas a um cookie.

– Por outro lado, no Alcance Único são utilizados modelos estatísticos que interpretam o comportamento do internauta em diversos navegadores e dispositivos. Com isso, identificam-se padrões de uso em dispositivos diferentes. O Google Ads combina estas análises de comportamento com outros sinais e elimina público-alvo duplicado em diversas sessões, redes e dispositivos. O resultado é o número de usuários únicos (e não cookies) que viram um anúncio.

Detalhes Sobre as Métricas de Alcance

Alcance Único YouTube– Os relatórios que apresentam as métricas de alcance registram períodos de até 92 dias. Assim, caso o anunciante selecione um período maior, não verá os dados de alcance.

– Além disso, é necessário alcançar um limite mínimo de impressões e usuários únicos para que os dados das métricas de alcance estejam disponíveis. Outros fatores podem interferir na geração destes relatórios. Por esta razão, é possível que o anunciante consiga visualizar dados sobre o alcance do cookie, ao mesmo tempo em que os dados de Alcance Únicos ainda não estejam disponíveis naquele momento.

– O alcance dos anúncios veiculados em campanhas no YouTube é uma métrica importante. Entender e analisar os dados referentes a este alcance são essenciais para compreensão do desempenho da campanha. Isto permite otimizar os anúncios, aproveitar melhor o investimento e estar sempre um passo a frente dos concorrentes.

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