– Para as empresas que anunciam suas marcas, produtos e serviços no YouTube, existem relatórios que ajudam os anunciantes a acompanhar de forma mais precisa o envolvimento do público-alvo com sua publicidade. Assim, você consegue entender melhor sobre como cada real está sendo investido na publicidade online de vídeos.
– Um dos novos relatórios disponibilizados para as empresas que anunciam no YouTube é chamado de Alcance Único.
– O objetivo do relatório de Alcance Único ao anunciar no YouTube é verificar a quantidade total de internautas que foram impactados pelos Links Patrocinados. Esta métrica dá um passo adiante de outras métricas que utilizam cookies. O objetivo é tornar os dados mais precisos em sua análise ao verificar o alcance dos anúncios em aparelhos, formatos e redes diferentes.
– Sabemos que os internautas utilizam diversos dispositivos durante o dia, desde smartphones aos computadores. Para avaliar o alcance total de um Link Patrocinado, o Google Ads utiliza a métrica de Alcance Único para contabilizar os momentos em que os internautas únicos são impactados pelo mesmo Link Patrocinado em dispositivos diferentes ou quando vários usuários compartilham o mesmo dispositivo.
– Com o relatório de Alcance Único, consultores de web marketing e empresas anunciantes têm acesso a métricas como:
– O uso de cookies objetiva o armazenamento de informações no navegador do usuário, ajudando a determinar o número de impressões. No entanto, dependendo da configuração do navegador do internauta (bem como de outros fatores) algumas impressões de Links Patrocinados não podem ser associadas a um cookie.
– Por outro lado, no Alcance Único são utilizados modelos estatísticos que interpretam o comportamento do internauta em diversos navegadores e dispositivos. Com isso, identificam-se padrões de uso em dispositivos diferentes. O Google Ads combina estas análises de comportamento com outros sinais e elimina público-alvo duplicado em diversas sessões, redes e dispositivos. O resultado é o número de usuários únicos (e não cookies) que viram um anúncio.
– Os relatórios que apresentam as métricas de alcance registram períodos de até 92 dias. Assim, caso o anunciante selecione um período maior, não verá os dados de alcance.
– Além disso, é necessário alcançar um limite mínimo de impressões e usuários únicos para que os dados das métricas de alcance estejam disponíveis. Outros fatores podem interferir na geração destes relatórios. Por esta razão, é possível que o anunciante consiga visualizar dados sobre o alcance do cookie, ao mesmo tempo em que os dados de Alcance Únicos ainda não estejam disponíveis naquele momento.
– O alcance dos anúncios veiculados em campanhas no YouTube é uma métrica importante. Entender e analisar os dados referentes a este alcance são essenciais para compreensão do desempenho da campanha. Isto permite otimizar os anúncios, aproveitar melhor o investimento e estar sempre um passo a frente dos concorrentes.
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