O Que São os Canais Com Base em Reservas do Google Ads?

29/01/2019 by in category Vídeo Marketing, YouTube with 0 and 1
Home > Blog > Vídeo Marketing > O Que São os Canais Com Base em Reservas do Google Ads?

O que é a publicidade com base em reserva? Neste artigo, saiba um pouco mais sobre as campanhas em canais de mídia reservados.

Se você já conhece o Google Ads, sabe que esta plataforma de publicidade funciona com base no sistema de leilão.

Mas como anunciante que quer anunciar no YouTube, há também a opção de comprar os chamados Canais Com Base em Reservas (ou Canais de Mídia Reservados).

O que é a publicidade com base em reserva? Neste artigo, saiba um pouco mais sobre as campanhas de reserva.

O Que São Canais Com Base em Reservas?

Neste formato, o anunciante tem duas opções para pagar ao Google Ads por seus Links Patrocinados em vídeo exibidos no YouTube:

  • Custo Por Mil Impressões (com base em uma taxa fixa)
  • Custo Por Dia (CPD)

É importante destacar que anunciar em canais com base em reservas exige um requisito mínimo de gasto.

Quando Devo Investir em Campanhas de Reserva?

Estes canais são melhores utilizados por empresas que desejam promover o reconhecimento de sua marca.

Ou seja, se você deseja fazer branding de sua empresa com anúncios em vídeo no YouTube, a publicidade com base em reserva é a melhor opção.

Por exemplo, digamos que você queira entrar em um novo mercado. Neste caso, o alcance das campanhas de reserva é muito maior do que o existente somente com base no leilão do Google Ads. Portanto, suas metas de marketing serão mais facilmente alcançadas.

Quais os Formatos de Vídeo Disponíveis nos Canais Reservados?

O Que São os Canais Com Base em Reservas do Google Ads?Isto dependerá do formato de pagamento escolhido por você (custo por mil impressões ou custo por dia).

Os formatos de anúncios disponíveis para CPM são:

  • Anúncios Não-Puláveis: são os anúncios padrão com duração máxima de 30 segundos. São exibidos antes dos vídeos escolhidos pelos usuários. Este formato é exibido em vídeos mais longos.
  • Anúncios Puláveis: anúncios que podem ser mais longos, chegando a 60 segundos, mas permitindo que o usuário o ignore depois de 5 segundos. Independentemente do anúncio ser ignorado ou não, a empresa anunciante paga com base no CPM.

Os formatos de anúncios disponíveis para o CPD são os seguintes:

  • Masthead personalizado: bloco que ocupa toda a largura da página inicial do YouTube em computadores.
  • Masthead universal: bloco exibido na página inicial do YouTube em computadores, porém, menor que o masthead personalizado.
  • Masthead para mobile: exibido na página inicial do YouTube em dispositivos móveis, incluindo o aplicativo do YouTube.

Quais as Vantagens em Anunciar nos Canais de Mídia Reservados?

Os canais reservados oferecem algumas vantagens para os anunciantes:

  • Maior controle sobre seus investimentos, uma vez que é possível comprar impressões com base em uma taxa fixa.
  • Maior visibilidade, permitindo que seus Links Patrocinados sejam veiculados na página inicial do YouTube.
  • Maior alcance, uma vez que os anúncios nos canais reservados são veiculados para um número maior de pessoas.

Assim, ficou interessado em promover sua marca nos canais de mídia reservados? Comece hoje mesmo a desenvolver sua estratégia.

Clinks ®️ | Google Ads | Google Partner

Trabalhe conosco

Política de privacidade e termos de uso