Se você já conhece o Google Ads, sabe que esta plataforma de publicidade funciona com base no sistema de leilão.
Mas como anunciante que quer anunciar no YouTube, há também a opção de comprar os chamados Canais Com Base em Reservas (ou Canais de Mídia Reservados).
O que é a publicidade com base em reserva? Neste artigo, saiba um pouco mais sobre as campanhas de reserva.
Neste formato, o anunciante tem duas opções para pagar ao Google Ads por seus Links Patrocinados em vídeo exibidos no YouTube:
É importante destacar que anunciar em canais com base em reservas exige um requisito mínimo de gasto.
Estes canais são melhores utilizados por empresas que desejam promover o reconhecimento de sua marca.
Ou seja, se você deseja fazer branding de sua empresa com anúncios em vídeo no YouTube, a publicidade com base em reserva é a melhor opção.
Por exemplo, digamos que você queira entrar em um novo mercado. Neste caso, o alcance das campanhas de reserva é muito maior do que o existente somente com base no leilão do Google Ads. Portanto, suas metas de marketing serão mais facilmente alcançadas.
Isto dependerá do formato de pagamento escolhido por você (custo por mil impressões ou custo por dia).
Os formatos de anúncios disponíveis para CPM são:
Os formatos de anúncios disponíveis para o CPD são os seguintes:
Os canais reservados oferecem algumas vantagens para os anunciantes:
Assim, ficou interessado em promover sua marca nos canais de mídia reservados? Comece hoje mesmo a desenvolver sua estratégia.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2421) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2491) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2491) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)