– Existem diversos formatos de anúncios de Links Patrocinados que você pode utilizar para promover sua empresa na internet. Anúncios gráficos, de texto e vídeos oferecem oportunidade de alcançar as pessoas certas com a mensagem certa.
– Mas como anda a visualização de Links Patrocinados no formato de vídeos? Sabemos que este formato oferece um grande potencial para as empresas que divulgam seus produtos e serviços na web.
– No entanto, em quais sites e plataformas os anúncios em vídeo são mais facilmente vistos? Faz diferença o site onde o anúncio está sendo veiculado? Além disso, o dispositivo utilizado pelo usuário pode alterar o potencial de visualização?
– Um estudo do Google Ads procurou responder estas questões. Entenda qual é o potencial de visualização dos anúncios em vídeo na internet.
– Anúncios em vídeo podem ser exibidos em diversos sites e aplicativos, e não somente no YouTube. Este estudo procurou analisar em quais plataformas os anúncios em vídeo oferecem maior potencial de visualização.
– Neste respeito, o YouTube segue como líder. Enquanto os sites e apps oferecem um potencial de visualização para anúncios em vídeo de 66%, os Links Patrocinados no YouTube chegam à marca de 95%. Estes números levam em consideração a visualização tanto em navegadores quanto em aplicativos para dispositivos móveis.
– Os dispositivos com maior probabilidade dos anúncios serem vistos são os dispositivos móveis. O potencial de visualização de Links Patrocinados em vídeo no YouTube fica assim distribuído:
– Deve-se destacar que o Google Ads aplica o padrão do Interactive Advertising Bureau (IAB) e do Media Rating Council (MRC) para a visibilidade. Segundo este padrão, um anúncio em vídeo é considerado visualizado se, pelo menos 50% do anúncio estiver visível por, no mínimo, dois segundos consecutivos. Por exemplo, se um vídeo patrocinado estiver sendo executado, mas o cliente estiver em outra aba do navegador, esta impressão não será considerada “visualizável”.
– Estes números são muito importantes para o desenvolvimento de estratégias eficientes para anunciar no Google. Afinal, não basta ter anúncios em vídeo veiculados – eles precisam ser visualizados.
– No entanto, é preciso destacar a necessidade de personalizar a análise de dados. Afinal, pode ser que o público-alvo de sua empresa tenha um comportamento ligeiramente diferente da análise apresentada nestes estudos.
– Neste respeito, o acompanhamento minucioso de relatórios do Google Ads e Analytics são essenciais para compreender o que realmente dá resultado para os clientes específicos do seu mercado de atuação.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2532) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2604) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2604) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)