– Uma pesquisa do Google e Ipsos mostra como as pessoas reagem aos anúncios em vídeo exibidos na TV, YouTube e outras plataformas sociais. Os dados são bastante interessantes:
– Como percebido, é mais provável que você consiga atrair a atenção do seu público-alvo anunciando no YT do que na televisão. Isto, por si só, já torna a publicidade na maior plataforma de vídeos online, convidativa.
– Além disso, no Advertising Week realizado em Nova York, o Google Ads divulgou ferramentas valiosas para a publicidade no YouTube. Elas foram desenvolvidas com a finalidade de atrair ainda mais a atenção das pessoas.
– Conheça dois destes recursos, e veja como eles podem ajudá-lo a conquistar novos clientes no YT.
– Esta segmentação permite que a empresa crie públicos-alvo mais adaptados à sua marca.
– Com a ampliação da ferramenta, é possível alcançar usuários do YouTube levando em consideração o comportamento deles em outras plataformas. Isso inclui, não apenas as pesquisas no mecanismo de busca, mas também consultas no Google Maps e download de aplicativos. O Google Ads dá o exemplo de um entusiasta por esqui: os anúncios em vídeo podem alcançar usuários que pesquisaram por um resort de esqui no Google Maps, ou que baixaram um aplicativo com mapas de trilhas.
– Ao anunciar no YouTube, você apresenta o mesmo anúncio em video diversas vezes para o mesmo usuário. É por isso que o YT está criando a capacidade de sequenciar os vídeos. Trata-se de um recurso onde é possível criar uma “linha do tempo” e apresentar diferentes vídeos em sequência, sem repeti-los.
– A Sequência de Anúncios em Vídeo acaba funcionando como uma espécie de Remarketing. Afinal, os vídeos são exibidos de acordo com o que os usuários já visualizaram em experiências anteriores. Isto permite desenvolver um funil de anúncios em vídeos.
– O evento ainda destacou outras inovações que estão sendo implantadas pelo Google para o YT. Por exemplo, a implantação de uma abordagem global junto com o Nielsen. O objetivo é medir o impacto da publicidade em vídeo nas vendas offline.
– Todas estas novidades estão sendo implantadas gradativamente, aproveitando os recursos e plataforma reformulada na nova experiência do Ads. São novidades que ajudam sua empresa a ampliar o alcance, e aumentar o engajamento do público-alvo com seus vídeos publicitários.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)