Como acompanhar conversões de ligações telefônicas que acontecem no site

11/08/2022 by in category Análise e Monitoramento with 0 and 1
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Ferramenta do Google Ads permite substituir automaticamente telefone da empresa exibida no site por número de encaminhamento do Google.

Ao anunciar no Google, é possível acompanhar o impacto dos Links Patrocinados sobre o número de chamadas telefônicas. Isto faz parte das conversões de chamada.

No entanto, embora grande parte das chamadas aconteçam a partir da rede de pesquisa (Google.com), muitos clientes ligam para a empresa depois que chegam na página de destino do site.

Por isso, para ajudar as empresas a medir o impacto das campanhas publicitárias, o Google Ads permite acompanhar dados sobre as ligações originadas no site, após o clique no anúncio. É o acompanhamento de conversões para chamadas no site.

Veja como funciona esta métrica e o passo a passo para acompanhar as chamadas para um número de telefone em seu site.

Como funciona o acompanhamento de chamadas no site

O acompanhamento de conversões de ligações permite verificar se os clientes estão ligando para sua empresa depois de clicarem no seu anúncio e chegar até a página de destino.

Para isso, é necessário utilizar um número de encaminhamento do Google que identifica as ligações pós-cliques nos anúncios e apresenta relatórios detalhados para a empresa anunciante.

O uso de números de encaminhamento do Google é gratuito. Assim, o anunciante só paga pelos cliques nos anúncios.

Vantagens de usar acompanhamento de chamadas no site

1. Filtrar ligações irrelevantes

Com o acompanhamento de conversões de chamadas no site, as ligações são registradas como conversões somente depois de atingir uma duração mínima.

Assim, a empresa consegue filtrar ligações muito curtas que provavelmente não resultam em vendas.

duração de chamadas como conversão

2. Atribuir diferentes valores para ligações

O Google Ads permite que o anunciante atribua diferentes valores para ligações originadas de páginas diferentes.

Por exemplo, ao anunciar uma concessionária no Google, o anunciante pode atribuir um valor maior para uma ligação originada em uma página de test-drive do que para uma ligação a partir da página inicial do site.

3. Identificar anúncios mais produtivos

Visto que os números de encaminhamento são gerados de forma dinâmica, é possível identificar quais anúncios, palavras-chave e campanhas estão trazendo mais ligações para sua empresa.

Assim, a empresa pode usar estas informações para investir mais em campanhas que estão trazendo ligações de qualidade e conversões.

4. Uso da Análise de Chamadas do Analytics

No Analytics é possível analisar diversas métricas na Análise de chamadas. Este relatório oferece métricas que ajudam a entender o desempenho das chamadas telefônicas no seu marketing digital.

Por exemplo, é possível acompanhar métricas sobre duração média da chamada, chamadas perdidas, valor da conversão de chamada, e muito mais.

Como configurar o acompanhamento de conversões para chamadas no site

Para configurar o acompanhamento de conversões para ligações a partir de um site, siga os passos abaixo:

  • No menu Ferramentas e Configurações, clique em Métricas > Conversões.
  • Em seguida, clique no botão +Nova ação de conversão.
  • Selecione Ligações telefônicas.
  • Em seguida, escolha a opção “Chamadas para um número de telefone no seu site” e clique em Continuar.
  • Depois disso é preciso configurar a tag. Entre as configurações necessárias está definir um valor de conversão, a duração da chamada que o Google Ads deve contabilizar, bem como seu número de telefone.
  • Em seguida, clique em Criar e continuar.
  • Após isto, o Google gera um código HTML que você deve inserir no seu site.

Concluindo

Para a grande maioria das empresas, as ligações são uma importante fonte de vendas. Neste respeito, o acompanhamento de conversões para chamadas no site se torna um importante aliado das empresas que anunciam no Google.

Com esta ferramenta, você pode entender como cada anúncio no Google influencia no número de ligações e conversões em seu site.

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