Seus clientes acessam seu site por meio de diferentes dispositivos. Durante o processo de pesquisa, análise e decisão de compra, ele pode migrar entre uma tela e outra. Assim, aquela pesquisa que iniciou em um celular pode se tornar uma venda somente no computador.
Os recursos do Analytics no Google Marketing Platform trabalham em conjunto com o Google Ads. Qual o objetivo? Ajudar as empresas a entenderem a jornada dos clientes ao longo do processo de conversão. Assim, é possível avaliar o impacto das iniciativas publicitárias e adaptar os esforços de acordo com os resultados.
Se você já anuncia no Google ou deseja começar a investir na publicidade, veja como é possível ter uma visão completa da viagem dos seus clientes à medida que eles interagem com seu site em diferentes dispositivos.
O Relatório de Dispositivos Diferentes está focado nas pessoas que visitam o site da sua empresa a partir de dispositivos diferentes. Anteriormente, o Analytics apresentava diferentes interações como diferentes sessões. Mas isso não acontece mais. As interações são apresentadas de forma unificada, ajudando a ter uma visão ampla da jornada do cliente.
Por exemplo, pense em um hotel que anuncia suas acomodações no Google Ads. Os anúncios são veiculados tanto em celulares quanto em computadores. Ao analisar os relatórios de dispositivos diferentes, o consultor de Links Patrocinados percebe um comportamento peculiar na maioria dos clientes. Eles visualizam e clicam no anúncio no celular. No entanto, concluem o processo de reserva dos quartos somente mais tarde, no computador.
Estas informações são muito valiosas. Afinal, com elas, é possível ajustar os anúncios e lances para encontrar especialmente os prospectivos hóspedes em dispositivos móveis.
Analisar todas as interações ajuda a dar o devido valor para os clientes certos. Por que podemos chegar a esta conclusão?
Pense em uma empresa que resolva dar descontos especiais para clientes que efetuaram compras no valor de R$ 1.000,00 no último semestre. Se um cliente fez uma compra de mil reais em um dispositivo, isso é bastante simples. Mas, pense em outro cliente que realizou uma compra de R$ 500,00 a partir do seu smartphone e, posteriormente, fez outra compra de R$ 500,00 no computador? Não é verdade que este cliente é tão valioso quanto àquele que fez a compra em um único aparelho?
Consegue perceber como os relatórios de dispositivos diferentes ajudam a enxergar quem são os clientes mais valiosos para sua empresa? Não importa se seus clientes estão interagindo por meio de uma ou várias telas, você consegue identificá-los e atribui-los aos públicos-alvo corretos. Isto permite criar experiências mais relevantes e efetivas em seus esforços de marketing digital.
O Analytics é essencial para tirar pleno proveito dos Links Patrocinados do Google Ads. Afinal, é uma ferramenta que permite entender em detalhes o comportamento dos clientes após clicarem nos seus anúncios.
Você sabia que o Google oferece um sistema para certificar profissionais que demonstraram, na prática, conhecimento avançado em Analytics? A certificação QI demonstra proficiência básica em análise digital e no Google Analytics. Ela inclui planejamento de implementação e avaliação, bem como configuração e administração do Google Analytics.
Portanto, ao escolher uma agência Google Partner, selecione uma com profissionais certificados em Analytics. Assim, sua empresa tirará pleno proveito desta poderosa ferramenta de análise à medida que investir em anúncios na internet.
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