– Nesta era de alta competitividade digital, grande parte das empresas dependem fortemente do tráfego qualificado gerado pelos Links Patrocinados. Muitas destas empresas executam as campanhas de forma bastante eficaz, contratando agências para realizar todo o processo de manutenção e gestão das contas. Outras, porém, ainda adotam o princípio de criar as campanhas e esquecer. Estas últimas deixam de aproveitar todos os poderosos recursos e benefícios oriundos que o sistema de publicidade pode trazer.
– A plataforma do Google Ads oferece diversas ferramentas que permitem ao anunciante compreender toda a interação do público-alvo com seus anúncios e os elementos de suas páginas de destino. Toda esta interação precisa ser monitorada para ajudar o anunciante a determinar o que está trazendo os resultados esperados, e o que precisa ser melhorado.
– Neste respeito, o Google Ads permite exibir diretamente em seu sistema, algumas importantes estatísticas do Google Analytics. Estas estatísticas são visualizadas no formato de colunas dentro do painel do Google Ads. São dados que permitem avaliar mais claramente a eficácia de suas campanhas ao anunciar no Google. Quais são os dados do Analytics que estão disponíveis para exibição na plataforma dos Links Patrocinados?
* Taxa de Rejeição: exibe a porcentagem de visitas consideradas como “rejeições” pelo Google Analytics, quando os visitantes visualizam apenas uma página do website, e depois o abandonam;
* Duração Média da Visita: quanto tempo os usuários ficam em suas páginas de destino após clicarem em seus Links Patrocinados? Esta coluna informa a média deste valor;
* Páginas/Visita: exibe o número médio de páginas que são visualizadas em cada uma das visitas ao seu site;
* Porcentagem de Novas Visitas: uma estimativa de primeiras ou novas visitas em suas páginas de destino.
– Para ativar estas colunas no Google Ads é preciso inicialmente vincular sua conta com o Google Analytics. Em seguida, é preciso importar as exibições. Para isso, siga os passos abaixo:
* No Google Ads, clique na roda dentada e escolha a opção Configurações da Conta;
* Na janela seguinte, à esquerda, escolha a opção Contas Vinculadas;
* Você receberá a informação de que deve selecionar as vistas de propriedade do Google Analytics das quais importará os dados;
* Selecione até 10 propriedades clicando no botão Adicionar.
– Agora, basta acessar a guia Campanhas ou Grupo de Anúncios e personalizar suas colunas.
– O processo de vincular as contas do Google Ads e o Google Analytics e ativar as colunas é bastante simples, e traz consigo muitos benefícios. Analisar profundamente os diversos dados que esta combinação traz ao seu conhecimento o ajudará a expandir seus negócios e beneficiar seu investimento no marketing online.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2433) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2508) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2508) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)