Atualização: este recurso não está mais disponível no Google Ads.
– Anunciar um site na internet por meio dos Links Patrocinados e conquistar a fidelidade dos clientes, em muitos casos, é um caminho longo que precisa ser trilhado com persistência. Além disso, exige-se avançado conhecimento e habilidade para lidar com as constantes novidades no sistema de publicidade online, concorrência acirrada, além de outros fatores.
– Devido à complexidade do mercado e dos hábitos de consumo do público-alvo, muitas conversões não ocorrem de imediato. É muito comum os usuários visitarem o mesmo site mais de uma vez antes de tomarem a decisão de compra. Há casos em que, independentemente de quantas vezes o internauta visitou determinado website, ele voltará em ocasiões futuras para realizar outras compras devido o bom atendimento recebido, e satisfação com o produto.
– O Google Ads possui recursos que auxiliam o anunciante a convencer um anterior visitante a retornar ao site e realizar uma nova ou primeira conversão. O Remarketing é uma destas importantes e eficientes ferramentas. Outro recurso disponibilizado são as Notas de Visitas Anteriores. O objetivo destas notas é identificar ao internauta os websites que ele já visitou em outras ocasiões. Este recurso é oferecido na rede de pesquisa do Google, sendo exibidas na parte final do Link Patrocinado. É o Google Ads que determina quando estas notas devem ser exibidas, levando em consideração o potencial de conversão.
– Assim, imagine um usuário que visitou seu website há algumas semanas e comprou um de seus produtos. Hoje, ao realizar uma pesquisa sobre um outro produto, o Link Patrocinado de sua empresa é novamente exibido e, junto com ele, uma Nota de Visita Anterior com os dizeres: “Você já acessou este site duas vezes”. Se ele estiver satisfeito com o serviço realizado na última compra, poderá voltar a fazer negócio com sua empresa. Além disso, as notas também podem mostrar quando a última visita foi realizada.
– As Notas de Visitas Anteriores são exibidas apenas nos casos em que o usuário clicou pelo menos duas vezes nos Links Patrocinados da empresa que anuncia no Google. Visitas diretas ou a partir de cliques nos resultados orgânicos não são computadas nestes dois cliques. Como mencionado, o Google Ads determina a exibição das Notas de Visitas Anteriores levando em consideração o potencial para uma conversão. Por esta razão, estabelece o limite mínimo de dois cliques nos Links Patrocinados para cogitar a possibilidade de exibição das notas.
– Conforme percebido, este recurso auxilia os anunciantes que querem atrair anteriores visitantes que ainda não realizaram a conversão, ou anteriores clientes para realizar novas compras.
– Esta notificação é exibida de forma automática pelo sistema de publicidade do Google.
Anuncia no Google de forma autônoma (60) Anuncia via agência Google Partner (53) Anuncia via agência não Google Partner (44) Análise e Monitoramento (106) Anúncios (115) Audio Marketing (4) Branding (9) Campanhas e Campanhas Avançadas (24) Conversões (88) Custos (49) Datas Comerciais (26) Design (29) Dicas (178) Ecommerce (7) Eventos (39) Extensões de anúncios (35) Ferramentas (33) Gerenciamento (58) Glossário (1) Google Ads (2549) Google Analytics (27) Google Shopping (98) Guias Passo a Passo (29) Inbound Marketing (34) Inteligência Artificial (50) Links Patrocinados (2620) Mobile (88) Métricas (1) Notícias (37) Nunca anunciou no Google (57) Otimização (82) Palavra-chave (87) Políticas Google Ads (89) Políticas Google Shopping (23) Políticas YouTube (14) Rede de Display (86) Relatórios (38) Remarketing (48) Requisitos de Anúncios (13) Retrospectiva (16) Segmentação (40) Segmentos do Mercado (75) SEO (33) Social Ads (41) Social Media (7) Street View Trusted (70) Tráfego Pago (2620) Vídeo Marketing (66) YouTube (81)